DHL encontra-se a procurar novos colaboradores
Fundada em 1969, a DHL é um acrónimo do nome dos seus criadores norte-americanos, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn (History, 2008).
Na sua rede global incorpora cerca de 6 500 escritórios e mais de 120 000 destinos espalhados por mais de 220 países. Apesar de estar na terceira posição, em termos de empresas privadas na prestação de serviços nos Estados Unidos, onde foi fundada, a DHL domina o mercado internacional com aproximadamente 1,5 bilhões de envios por ano. Sob o lema «Nós movemos o mundo» a DHL é líder em diversos mercados como os serviços de expresso internacional, transporte aéreo e transporte terrestre, assim como em logística (Supply Chain).
Desde que foi adquirida pelo gigante alemão dos correios, em Dezembro de 2002, a sua marca tem crescido através da integração de outras empresas compradas pela Deutsche Post, algumas delas também líderes de mercado. O seu sucesso é derivado, em grande parte, da sua preocupação com a qualidade dos serviços que presta, sendo este factor, um baluarte do desenvolvimento da companhia. Com esse efeito, procura ter uma forte presença local associada à sua extensa cobertura planetária (Dhl Portugal, 2008). A nova DHL divide-se em cinco empresas especializadas, são elas: a DHL Express; DHL Freight; DHL Global Forwarding; DHL Supply Chain; DHL Global Mail (Divisões dhl, 2008).
O grupo vem também se destacando pelas suas acções de carácter humanitário, prestando auxilio em zonas de Desastre natural, (exemplo: o tsunami no Índico, no final de 2004) ou no terramoto no Nepal nomeadamente na Ásia, região em que possui uma forte presença.
Principais Responsabilidades em algumas oportunidades:
. Colaborar na definição e implementação da estratégia de comunicação da DHL Express Portugal. Dar suporte à agência de comunicação externa na dinamização dos processos de comunicação institucional, nomeadamente na preparação de entrevistas, comunicados de imprensa e outro tipo de suportes que apoiem na passagem de informação para os OCS.. Criar peças de comunicação interna em diversos formatos para os diferentes canais internos.. Dar suporte ao programa de Responsabilidade Social (RS).. Apoiar na organização de eventos, ações de engagement e iniciativas de Responsabilidade Social/voluntariado.. Gerir a relação com fornecedores e parceiros envolvidos nos projetos de comunicação e RS.
Perfil para algumas oportunidades:
. Formação académica na área de Ciências da Comunicação, Jornalismo, Relações-Públicas, Marketing, Gestão ou similar. Mínimo 2 anos de experiência em funções similares. Experiência em gestão de projetos, será uma mais valia. Orientação para os Resultados. Boas competências de comunicação verbal e escrita em português e inglês. Personalidade criativa, colaborativa e empreendedora. Conhecimento avançado de Office 365 e Power BI. Inglês fluente
As oportunidades de carreira são tão diversas quanto as equipas que fazem parte da empresa, em todo o mundo. Contam com mais de 550.000 funcionários em mais de 220 países e territórios, e atualmente estão a recrutar em Portugal. Atualmente a DHL encontra-se com vagas disponíveis. Pode confirmar mais informações acerca das oportunidades de emprego que se encontram em aberto para trabalhar na DHL em Portugal atualmente e efetuar a sua candidatura, aqui.