Com mais de 32 unidades de saúde, a OralMED tem clínicas de norte a sul do país.
Contam com mais de 400 profissionais distribuídos pelas mais de 30 unidades de saúde. Este grupo multidisciplinar conta com clínicas, laboratórios e um Centro de Cirurgia Avançada.
Um Médico Dentista é o profissional da saúde responsável por diagnosticar, tratar e prevenir todas as patologias orais e maxilares, bem como de todas as estruturas anexas a estes, entenda-se, todo o Sistema Estomatognático. Para se poder intitular Médico Dentista, é necessário possuir um curso superior (Licenciatura ou Mestrado Integrado) em Medicina Dentária obtido em Portugal e estar inscrito na Ordem dos Médicos Dentistas.
Existe, no entanto, outro profissional de saúde cujas competências igualam às dos Médicos Dentistas - os Médicos Estomatologistas. A diferença reside sobretudo no percurso profissional entre ambos - o Médico Estomatologista é um profissional licenciado em Medicina e que conclui, posteriormente, a especialidade em Estomatologia. Os Médicos Estomatologistas estão englobados na Carreira Médica Hospitalar e exercem a sua função em hospitais, centros de saúde e clínicas privadas, enquanto que os Médicos Dentistas não estão actualmente contemplados por qualquer carreira e exercem quase exclusivamente em consultórios, clínicas e hospitais privados. No entanto, esta situação ocorre apenas em Portugal Continental - nos Açores, os Médicos Dentistas trabalham em Centros de Saúde e na Madeira estão contratualizados.
O ensino superior em Medicina Dentária é algo recente no panorama Português. A política de criação de Escolas Superiores de medicina dentária teve a sua origem num plenário de Médicos Estomatologistas, realizado em 1974 na cidade de Aveiro. Nas conclusões desse plenário ressalvou-se que se deveria fazer o ensino da Odonto-Estomatologia a um nível pré-graduado nas Universidades de Lisboa, Porto e Coimbra. Estas foram criadas em 1975 - Dec.-Lei 282/75, com a criação da Escola Superior de Medicina Dentária de Lisboa (ESMDL), em 1976 - Dec.-Lei 368/76, com a do Porto (ESMDP) e em 1976 a de Coimbra, tendo esta última como base o Serviço de Estomatologia e Cirurgia Maxilo-Facial dos Hospitais da Universidade de Coimbra (SECMF-HUC).
No entanto, hoje observa-se que a tendência é a de se formarem cada vez menos Médicos Estomatologistas, ao passo que muitos serviços de Estomatologia têm encerrado, nomeadamente em Centros de Saúde.
Requisitos necessários em algumas das oportunidades:
· Formação Académica ao nível do 12º ano
· Formação profissional como Assistente, ou experiência profissional superior a 1 ano na função;
· Bons conhecimentos de informática.
· Limpeza e desinfeção de gabinetes médicos;
· Preparação de gabinetes médicos para a realização de atos clínicos
· Assistência em consulta idealmente em diferentes áreas clínicas;
· Esterilização e embalamento de materiais;
· Controlo de stocks;
· Articulação de trabalhos protéticos com laboratórios.
Perfil procurado para algumas oportunidades:
· Sejam reconhecidos pela sua simpatia natural e capacidade de comunicação;
· Tenham gosto pelo atendimento ao público, e orientação para o bem-estar do Paciente;
· Tenham gosto e percebam o valor do trabalho em equipa;
· Sejam dinâmicos e capazes de realizar várias tarefas em simultâneo;
· Tenham boa capacidade de organização.
Pode conhecer todas as vagas em aberto, mais detalhes acerca dos requisitos e efetuar a sua candidatura no site oficial desta empresa.