Novas oportunidades para funções de reposição e gestão de stock, estas podem acontecer tanto dentro do super/hipermercado como no seu próprio armazém.
A gestão de stocks é um conceito que está presente em todo o tipo de empresas, assim como na vida quotidiana das pessoas. Desde o início que a humanidade tem usado stocks de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.
A gestão de stocks, abrange uma série de atividades realizadas em armazém ou não, que vão desde a programação e planeamento das necessidades de materiais em stock, até ao controlo das quantidades adquiridas, com a intenção de medir a sua localização, movimentação, utilização e armazenagem desses stocks de modo a responder com regularidade aos clientes em relação a preços, quantidades, e prazos.
Um armazém é um espaço físico em que se depositam matérias-primas, produtos semiacabados ou acabados à espera de ser transferidos ao seguinte ciclo da cadeia de distribuição. Age também como regulador do fluxo de mercadorias entre a disponibilidade (oferta) e a necessidade (procura) de fabricantes, comerciantes e consumidores. Nestas instalações, procede-se à receção da mercadoria (seja ela matéria-prima, produtos semiacabados ou acabados), à sua arrumação, conservação, realização da função picking e expedição. Muitas vezes, a paragem é aproveitada para se lhe incorporar valor. Isto pode fazer-se por via de personalização do produto, acabamentos finais, embalamento e rotulagem, entre outras operações.
Perfil para algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- 9º ou 12º ano de escolaridade;
- Excelente Condição Física, devido à movimentação de volumes;
- Forte motivação para trabalhar;
- Proatividade e responsabilidade;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Disponibilidade imediata para iniciar funções;
- Espírito de equipa e entreajuda;
- Flexibilidade horária;
- Dinamismo e polivalência;
- Foco na eficiência e em manter um alto desempenho;
- Orientação para o cliente;
- Flexibilidade horária e disponibilidade para trabalhar por turnos e aos fins-de-semana e feriados;
- Orientação para o cliente e simpatia;
- Polivalência e dinamismo são fundamentais.
Funções em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Assegurar o correto armazenamento de produtos;
- Garantir o controlo de stocks;
- Arrumação do armazém;
- Reposição em loja;
- Picking.
- Reposição de mercadoria
- Manutenção da apresentação da loja: limpeza e organização
- Controlo de frescura
- Atendimento ao cliente
- Funções de caixa
Condições (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Contrato de trabalho;
- Integração num grupo empresarial sólido em expansão.
- Progressão salarial de 790€ a 910€.
Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de auto serviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores. É maior em tamanho e tem uma vasta seleção de uma mercearia tradicional, mas é menor e mais limitado na gama de mercadorias do que um hipermercado.
Hipermercado é um tipo de loja retalhista de grande porte, combinando características de um supermercado com uma loja de departamento. Em Portugal existem vários hipermercados como o Continente, Auchan, Pingo Doce e E.Leclerc. Poderá consultar oportunidades aqui.