Os CTT ( Correios, Telégrafos e Telefones) são um grupo empresarial português focado essencialmente no negócio dos correios, fundado a 6 de Novembro de 1520.
Em 2008 deu-se a liberalização dos serviços postais na união europeia. Em 2013, o Estado decide privatizar através da dispersão de ações em bolsa, 70% do capital dos CTT. No ano seguinte, em 2014, pela mesma via é alienado o restante capital, passando os CTT a ser uma empresa com capital totalmente privado com 100% do seu capital em free float sendo por isso a única empresa portuguesa nestas circunstâncias. Entram na bolsa portuguesa a 5 de Dezembro de 2013. No ano de 2015 os CTT lançam um projeto ambicioso, o Banco CTT, que arrancou no dia 18 de Março do mesmo ano com a abertura simultânea de 52 balcões – a maior abertura de um Banco em Portugal, alguma vez feita.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades nas Lojas Banco CTT, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros e bancários, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos/serviços nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Criar segmentos de informação que viabilizam a análise de negócio, integrando variáveis relevante como, preço, utilização de serviços, e perfis de consumos;
- Realizar análises de negócio complexas recorrendo a várias fontes de informação e cruzamento de dados;
- Desenvolver e manter modelos de simulação que permitam dar suporte às decisões de política de preços por produto e segmento de mercado, bem como a geração de campanhas promocionais de venda;
- Desenvolver propostas para a política de preços dos vários produtos e serviços tendo em conta os custos e os objetivos de rentabilidade globais;
- Produzir relatórios com os indicadores chave do negócio;
- Analisar e explicar o comportamento de KPI da área de negócio nomeadamente preços médios e níveis de rentabilidade por produto e cliente propondo ações corretivas quando aplicável;
- Compreender os custos operacionais, associados ao serviço e/ou produto;
- Avaliar os impactos na rentabilidade e política de pricing;
- Efetuar propostas customizadas de pricing para clientes, em articulação com outras áreas de negócio;
- Elaborar business cases para propostas de novos serviços / projetos.
- Assegurar o levantamento e a análise de requisitos;
- Efetuar estimativa de esforço de tarefas e apoiar a orçamentação de trabalhos;
- Desenvolvimento informático de soluções diversas relacionadas com a produção documental;
- Efetuar o suporte e manutenção de aplicações;
- Colaboração na definição do roadmap das aplicações existentes.
- Analisar, desenhar e implementar soluções transacionais de sistemas de pagamentos omni-canal;
- Analisar, desenhar e implementar aplicações de suporte ao negócio de retalho e intermediação de pagamentos;
- Manter e modernizar soluções existentes;
- Promover, em conjugação com as restantes áreas de TSP, o alinhamento das melhores práticas TI com o portefólio aplicacional da Payshop;
- Participar em projetos multidisciplinares complexos, com o envolvimento de fornecedores externos e outras empresas do Grupo CTT.
- Gestão de uma equipa concretizadora de projetos complexos num ambiente de trabalho multidisciplinar;
- Identificar, propor e gerir a implementação de projetos de transformação digital;
- Elaboração dos materiais necessários para apoio à comunicação dos projetos, utilizando uma comunicação de nível executivo;
- Incentivar à substituição de sistemas aplicacionais obsoletos;
- Promover a implementação de novas tecnologias, frameworks e metodologias de desenvolvimento;
- Potenciar a reutilização de serviços já existentes;
- Incentivar à utilização de automação de testes e de processos de validação automática.
- Habilitação literária equivalente ao 12º ano de escolaridade ou superior;
- Facilidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalhar em equipa;
- Forte orientação comercial e para trabalhar por objetivos;
- Orientação para o Cliente e Negócio;
- Proatividade, energia e dinamismo pessoal;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Formação académica ao nível da licenciatura nas áreas de Matemática Aplicada, Estatística, Informática de Gestão, Gestão e/ou Economia;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Capacidade analítica e orientação para o detalhe;
- Orientação para resultados e negócio;
- Domínio de ferramentas de tratamento e de análise de dados (Python, SQL, VBA ou similares).
- Formação académica ao nível da Licenciatura em Engenharia Informática ou similar;
- Conhecimento/Experiência em Document Composition;
- Conhecimento de WPF;
- Conhecimento da ferramenta Quadient Inspire Designer (a.k.a GMC PrintNet);
- Javascript, HTML5 e CSS3.
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares;
- Formação académica ao nível da licenciatura/mestrado nas áreas de Engenharia, Informática ou similares, preferencialmente;
- Experiência em múltiplas linguagens e stacks tecnológicos, nomeadamente c/c++, c#, java, javascript e derivados;
- Experiência em back-end development e bases de dados, nomeadamente SQL Server;
- Experiência em web services e network programming (http/rest/tcp);
- Experiência com aplicações móveis;
- Experiência em Sistemas de Pagamento, Banca ou Retalho;
- Fluente em inglês;
- Capacidade de trabalho sob pressão.
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática ou áreas similares;
- Mínimo de 4 anos de experiência;
- Experiência em gestão de equipas multidisciplinares;
- Experiência profissional com frameworks de desenvolvimento de software;
- Experiência em ambientes de DevOps e Cloud Service Provider;
- Proficiência na utilização de Azure DevOps;
- Conhecimentos de arquiteturas distribuídas;
- Conhecimentos de modelação de processos de negócio;
- Domínio da metodologia Agile;
- Fluência em Inglês;
- Sentido de organização e capacidade de gestão de projetos complexos;
- Espírito crítico e forte capacidade de relacionamento interpessoal;
- Experiência na gestão de projetos em Outsystems.
- Pelo menos 18 anos
- 9º ano de escolaridade
- Carta de condução de ligeiros ou de motociclos
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
- Facilidade de comunicação
Correio é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos (cartas, facturas) e encomendas entre um remetente e um destinatário.
A princípio, o serviço postal pode ser privado ou público. Governos podem instituir limites para que empresas privadas assumam o sistema postal.
Desde a metade do século XIX, o sistema postal nacional passou geralmente a ser estabelecido por monopólios governamentais através de um papel pré-pago, que era na forma de estampas adesivas, os selos. Em geral, os monopólios governamentais apenas entregavam as encomendas para prestadoras de serviços, e estas responsáveis pela entrega da encomenda até o endereço correto. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou alternativamente em pesquisando por "CTT".