Correio é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos e encomendas .
As origens dos CTT remontam a 6 de Novembro de 1520, ano em que o Rei D. Manuel I de Portugal criou o primeiro serviço de correio público de Portugal e o cargo de Correio-Mor do Reino, desde 1606 também de Correio-Mor das Cartas do Mar, cargos extintos por D. João, Príncipe Regente da Rainha D. Maria I de Portugal em 1797, criando-se em seu lugar a Superintendência-Geral dos Correios e Postas do Reino, a 1 de Agosto de 1799. Os modernos CTT têm origem na fusão da Direcção-Geral dos Correios e da Direcção-Geral dos Telégrafos num único departamento, denominado Direcção-Geral dos Correios, Telégrafos e Faróis.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades nas Lojas Banco CTT, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros e bancários, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos/serviços nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Habilitação literária equivalente ao 12º ano de escolaridade ou superior;
- Facilidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalhar em equipa;
- Forte orientação comercial e para trabalhar por objetivos;
- Orientação para o Cliente e Negócio;
- Proatividade, energia e dinamismo pessoal;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Experiência profissional em atividades comerciais;
- Experiência profissional na área financeira, bancária e/ou seguradora.
- Experiência profissional em atividades comerciais;
- Criar segmentos de informação que viabilizam a análise de negócio, integrando variáveis relevante como, preço, utilização de serviços, e perfis de consumos;
- Realizar análises de negócio complexas recorrendo a várias fontes de informação e cruzamento de dados;
- Desenvolver e manter modelos de simulação que permitam dar suporte às decisões de política de preços por produto e segmento de mercado, bem como a geração de campanhas promocionais de venda;
- Desenvolver propostas para a política de preços dos vários produtos e serviços tendo em conta os custos e os objetivos de rentabilidade globais;
- Produzir relatórios com os indicadores chave do negócio;
- Analisar e explicar o comportamento de KPI da área de negócio nomeadamente preços médios e níveis de rentabilidade por produto e cliente propondo ações corretivas quando aplicável;
- Compreender os custos operacionais, associados ao serviço e/ou produto;
- Avaliar os impactos na rentabilidade e política de pricing;
- Efetuar propostas customizadas de pricing para clientes, em articulação com outras áreas de negócio;
- Elaborar business cases para propostas de novos serviços / projetos.
- Assegurar o levantamento e a análise de requisitos;
- Efetuar estimativa de esforço de tarefas e apoiar a orçamentação de trabalhos;
- Desenvolvimento informático de soluções diversas relacionadas com a produção documental;
- Efetuar o suporte e manutenção de aplicações;
- Colaboração na definição do roadmap das aplicações existentes.
- Assegurar a fiabilidade e qualidade da informação prestada ao nível do controlo orçamental e da contabilidade de gestão, garantindo o alinhamento com as Direções e subsidiárias.
- Garantir o alinhamento da informação produzida com a visão estatutária e reporte ao mercado, em conformidade com a estratégia da empresa;
- Participar no processo do fecho mensal de contas, garantindo a consolidação de gestão e produção dos documentos de reporting de acordo com o calendário financeiro;
- Participar no processo de Plano, budget e forecast, garantindo a consolidação da informação recolhida localmente e produção dos respetivos documentos de reporting.
- Formação académica ao nível da licenciatura nas áreas de Matemática Aplicada, Estatística, Informática de Gestão, Gestão e/ou Economia;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Capacidade analítica e orientação para o detalhe;
- Orientação para resultados e negócio;
- Domínio de ferramentas de tratamento e de análise de dados (Python, SQL, VBA ou similares).
- Licenciatura nas áreas da Gestão, Economia, Informática de Gestão ou similares;
- Sentido de responsabilidade e rigor;
- Bons conhecimentos informáticos e autonomia na exploração de dados.
- Experiência anterior que evidencie possuir o perfil e experiência desejados;
- Conhecimentos de utilização de Power BI, SAP ou outras ferramentas de informação de gestão;
- Conhecimentos avançados de Office (especialmente Excel, Powerpoint, Thinkcell).
- Experiência profissional de 3 anos no desenvolvimento C#, SQL, ASP.NET;
- Experiência com testes de software (unit testing integrado no Visual Studio);
- Conhecimento de inglês.
- Formação académica ao nível da Licenciatura em Engenharia Informática ou similar;
- Conhecimento/Experiência em Document Composition;
- Conhecimento de WPF;
- Conhecimento da ferramenta Quadient Inspire Designer (a.k.a GMC PrintNet);
- Javascript, HTML5 e CSS3.
- Pelo menos 18 anos
- 9º ano de escolaridade
- Carta de condução de ligeiros ou de motociclos
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
- Facilidade de comunicação
O dia 5 de setembro de 2014 fica na história dos CTT e do país como a data em que se concluiu a privatização da Empresa liderada por Francisco de Lacerda, assinalada numa cerimónia especial com o toque do sino na Euronext Lisbon. A venda de ações representativas de 31,5% do capital social da Empresa que o Estado ainda detinha foi concretizada com sucesso, numa operação realizada através de um processo de venda rápida, dirigido exclusivamente a investidores institucionais. Nas duas fases de privatização, instituições e particulares investiram 922 milhões de euros. Os CTT passaram a ser uma empresa 100% privada, com uma alargada base acionista de investidores institucionais e particulares, portugueses e estrangeiros. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou alternativamente aqui.