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A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões encontra-se com vários procedimentos em aberto.



A ASF tem por missão assegurar o bom funcionamento do mercado segurador e fundos de pensões em Portugal, de forma a contribuir para a garantia da proteção dos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.
Esta missão é assegurada através da promoção da estabilidade e solidez financeira de todas as instituições sob a sua supervisão, bem como da garantia da manutenção de elevados padrões de conduta por parte dos operadores.



Principais responsabilidades em algumas das vagas (Apanhado geral das oportunidades encontradas):
  • Supervisão de empresas de seguros e de resseguros e de sociedades gestoras de participações sociais (SGPS) de seguros, no que se refere à segurança e governação das tecnologias de informação e comunicação (TIC);
  • Avaliação de políticas, normas e procedimentos implementados pelas entidades supervisionadas, relativamente às TIC;
  • Identificação de riscos, de medidas de mitigação e acompanhamento da implementação das respetivas medidas, no âmbito do processo de supervisão das empresas de seguros e de resseguros e de SGPS de seguros;
  • Desenvolvimento de indicadores de risco;
  • Participação em grupos de trabalho, a nível europeu, sobre a segurança e governação das TIC;
  • Acompanhamento dos desenvolvimentos relacionados com a digitalização do setor segurador.
  • Participar na implementação do Modelo de Gestão de Riscos Operacionais;
  • Assegurar a implementação de indicadores de acompanhamento da atividade;
  • Contribuir para o desenvolvimento do Plano de Continuidade da Atividade;
  • Desenvolver suportes e ferramentas de acompanhamento dos processos funcionais internos.

Perfil requerido para algumas das oportunidades:
  • Licenciatura em Informática, Tecnologias de Informação, Informática de Gestão, Gestão ou similar;
  • Média final de licenciatura igual ou superior a 13 valores;
  • Conhecimentos de inglês falado e escrito.
  • Conhecimentos do regime de Solvência II.
  • Capacidade de organização, planeamento e de trabalho em equipa;
  • Formação complementar específica em gestão de riscos operacionais ou em matérias diretamente relacionadas;
  • Experiência profissional no setor financeiro.

Requisitos preferenciais em algumas das vagas:
  • Mestrado em Cibersegurança, Informática de Gestão, Gestão de Sistemas de Informação ou similar;
  • Formação complementar na área da cibersegurança;
  • Conhecimentos das normas ISO relativas à segurança de informação (família ISO 27000) e à gestão de continuidade de negócio (ISO 22301);
  • Conhecimentos sobre o quadro nacional de referência para a cibersegurança;
  • Experiência profissional no setor financeiro, em funções de análise da segurança dos sistemas de informação e comunicação;
  • Experiência profissional em auditoria ou consultoria na área da segurança dos sistemas de informação e comunicação.
  • Licenciatura pré-Bolonha nas áreas de Economia, Gestão, Finanças ou similar ou licenciatura pós-Bolonha nessas áreas com mestrado concluído;
  • Média final de licenciatura pré-Bolonha igual ou superior a 13 valores ou de licenciatura e mestrado pós-Bolonha igual ou superior a 13 valores em cada um desses ciclos de estudos;
  • Experiência profissional relevante para a função, em empresas do setor segurador, em auditoria financeira ou consultoria, de, no mínimo, dois anos;
  • Conhecimentos de inglês falado e escrito.
  • Licenciatura pré-Bolonha ou licenciatura pós-Bolonha, em Gestão, Economia, Matemática, Estatística ou Engenharia, com mestrado concluído, com preferência pelas áreas referidas na Licenciatura;
  • Média final de licenciatura pré-Bolonha igual ou superior a 13 valores, ou de licenciatura e mestrado pós-Bolonha igual ou superior a 13 valores em cada um desses ciclos de estudos;
  • Experiência profissional relevante para as funções igual ou superior a 3 anos;
  • Domínio das ferramentas do MS Office.

Proporcionam em algumas áreas:
  • Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;
  • A oportunidade de integrar uma equipa dinâmica e coesa, altamente qualificada, num ambiente de trabalho estimulante, exigente e gratificante;
  • Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.

Poderá consultar as vagas e todas as restantes informações acerca dos métodos de candidatura em bolsa de emprego público ou alternativamente aqui.






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