Santander Totta com novas oportunidades em aberto procura colaboradores

O Banco Santander Portugal encontra-se com novas oportunidades em aberto.



O Banco Santander em Portugal foi fundado em 1988, e é atualmente o terceiro maior banco (o segundo é o Banco Comercial Português e o primeiro é a Caixa Geral de Depósitos, banco público). A presença do Banco Santander em Portugal começou pela compra de 10% do Banco de Comércio e Indústria em 1988 tendo atingido a participação maioritária em 1993. Banco Santander Totta surgiu da fusão em 2004 entre o Banco Santander, o Banco Totta e Açores e o Banco Crédito Predial Português, adquiridos em 2000. Nesta fusão o Banco Santander permaneceu como accionista maioritário. As 3 marcas mantêm-se até 2006 passando a denominar-se Banco Santander Totta.

Em dezembro de 2015, o Banco Internacional do Funchal é também incorporado. Em junho de 2017, o Banco Popular é incorporado no Banco Santander Totta. Em 2018, o Banco Santander Totta passou a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global do Grupo Santander.



Principais Responsabilidades em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Definir e priorizar o roadmap de ações de marketing digital;
  • Contribuir para o crescimento do negócio, compreendendo e pensando o modelo de negócio com espírito crítico;
  • Desenvolver uma visão estratégica a curto, médio e longo prazo sempre coordenado com a área de produto;
  • Identificar novas campanhas e casos de teste para diferentes audiências e com diferentes propostas de valor;
  • Identificar novas jornadas de clientes e otimização das jornadas existentes;
  • Identificar e testar novas oportunidades de melhoria e conversão;
  • Potenciar a vertente de inovação com base em novas ferramentas de marketing digital;
  • Acompanhar os principais KPIS de marketing digital;
  • Coordenar uma equipa multifuncional, com capacidades de desenvolvimento, Analytics, CRM e criativas
  • Suporte à implementação do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados);
  • Apoiar o Responsável de Proteção de Dados Pessoais (DPO) no exercício das suas funções;
  • Acompanhar os procedimentos de proteção e tratamento de dados pessoais;
  • Apoiar as diversas áreas do Banco na revisão de procedimentos e práticas ao abrigo da regulamentação aplicável;
  • Interpretar e apoiar a implementação de regras legais e regulamentares aplicáveis à atividade.
  • Análise e compreensão do funcionamento das Áreas do Banco relevantes e dos principais repositórios e motores de dados utilizados, nomeadamente em Capital, ALM, Mercados Financeiros, Controlo de Gestão (MIS), Contabilidade, Riscos e Analítica de Dados;
  • Participação nos principais projetos de dados do Banco, incluindo implementação de novos repositórios e processos de reporte e implementação de novos processos de captura de dados;
  • Identificação e inventariação de incidências de qualidade de dados a partir da exploração de repositórios de dados do banco, de relatórios de Auditoria ou dos Supervisores, ou de análises pelas distintas Áreas;
  • Avaliação dos temas identificados, identificação de casuísticas e priorização;
  • Desenho, desenvolvimento e implementação de controlos de qualidade de dados;
  • Colaboração na definição de estratégias ou planos de atuação para correção de incidências;
  • Análise end-to-end, reformulação e otimização do desenho de processos e/ou workflows e apoio na implementação das alterações com o objetivo de assegurar qualidade e coerência integral – para o efeito, articulação com Áreas relevantes e/ou Tecnologia;
  • Análises de consistência entre distintos processos e/ou repositórios do Banco;
  • Contribuir na melhoria contínua dos processos tecnológicos e não tecnológicos definidos ao longo do processo qualidade de dados;
  • Análise e preparação de reportes periódicos e informação de Gestão.


Requisitos em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Sólida experiência em marketing digital (3 ou mais anos)
  • Experiência com ferramentas de visualização de dados (Power BI, Data Studio)
  • Experiência com ferramentas especificas como Google Analytics, Google Tag Manager, Google Optimize
  • Sólidos conhecimentos de Excel
  • Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Economia, Engenharia ou Marketing
  • Sólida experiência em marketing digital (3 ou mais anos)
  • Experiência com ferramentas de visualização de dados (Power BI, Data Studio)
  • Experiência com ferramentas especificas como Google Analytics, Google Tag Manager, Google Optimize
  • Sólidos conhecimentos de Excel
  • Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Economia, Engenharia ou Marketing 
  • Licenciatura em Direito com conhecimentos académicos sólidos;
  • 3/ 4 anos de experiência profissional na Área de Proteção de Dados;
  • Conhecimento dos idiomas inglês e espanhol;
  • Espírito proactivo, capacidade de trabalho em equipa e de relacionamento interpessoal;
  • Elevada capacidade de comunicação, organização e gestão de trabalho.
  • Mestrado em Gestão, Finanças, Economia, Engenharia e Gestão Industrial, Gestão de Informação ou equivalente;
  • Mínimo de 2 anos de experiência de funções relacionadas com reporte regulatório bancário, nomeadamente FINREP, COREP e SREP, qualidade de dados ou similar;
  • Conhecimentos de exploração de dados e gestão de dados (SQL, SAS, R, Python, …);
  • Bons conhecimentos de inglês (oral e escrito);
  • Capacidade de análise, com espírito crítico e construtivo;
  • Sentido de responsabilidade e orientação para o detalhe e rigor;
  • Boas capacidades de organização, autonomia e proatividade;
  • Dedicação e resiliência;
  • Espírito de Equipa e boa comunicação interpessoal.




Em Junho de 2017 o Banco Santander (casa mãe espanhola) comprou o Grupo Banco Popular Espanhol pelo valor simbólico de um euro, devido às sucessivas perdas de liquidez deste último. Atendendo a esta operação o Banco Santander Totta incorporou as operações do Banco Popular em Portugal, desaparecendo assim o Banco Popular em Portugal e aumentando de dimensão o Banco Santander Totta.

Em 2018, o Banco Santander Totta passou a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander. Poderá consultar todas as oportunidades no linkedin desta empresa.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.