Parceiros EDP procuram colaboradores.
Desde os primórdios da introdução da eletricidade em Portugal que a sua geração e distribuição era assegurada de maneira descentralizada, por companhias de âmbito regional. Em 1975, durante o Processo Revolucionário em Curso, o setor elétrico foi nacionalizado pelo governo de Vasco Gonçalves, passando para as mãos do Estado Português 13 companhias elétricas.
A 30 de Junho de 1976, durante o VI Governo Provisório, através de Decreto-Lei do Ministério da Indústria e Tecnologia, liderado então por Walter Rosa, foi criada a Electricidade de Portugal - Empresa Pública (EDP), que resultou da fusão das 12 companhias previamente nacionalizadas que operavam em Portugal Continental.
A nova empresa estatal, cuja sede foi centralizada em Lisboa, passou assim a controlar a quase totalidade do negócio de produção e distribuição de energia elétrica em Portugal Continental, tendo sido encarregue da eletrificação de todo o país, da modernização e extensão das rede de distribuição elétrica, do planeamento e construção do parque eletroprodutor nacional, e do estabelecimento de um tarifário único para todos os clientes.
Desafios em algumas das vagas:
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Gosto por trabalhar por objetivos;
- Dinamismo e boa capacidade de organização;
- Forte sentido de responsabilidade;
- Facilidade de manuseamento com as novas tecnologias "TABLET";
- Disponibilidade imediata;
Responsabilidades em algumas vagas:
- Gerir a agenda de reuniões com os clientes e organizar as visitas aos mesmos
- Comercializar produtos e serviços para o mercado empresarial na região atribuída
- Acompanhar as propostas em cursos
- Realizar prospeção e contacto com novos clientes
- Frequentar de forma ativa e participativa a formação e reuniões previstas
- Reporta a Chefe de Equipa e Diretor Comercial
Perfil para algumas das vagas:
- Boa capacidade de comunicação/ argumentação;
- Capacidades de Negociação/ Comerciais valorizadas;
- Orientação para o Cliente, atitude dinâmica e colaborativa;
- Apetência para trabalhar por objetivos;
Oferecem em algumas vagas:
- Viagens a cargo da empresa (Carro da empresa para uso pessoal)
- Boas condições remuneratórias (VB + SR + Prémios + Comissões)
- Progressão na carreira
- Formação Continua
- Suporte logístico;
Algumas das oportunidades são na área de energias renováveis tais como energia solar através de painéis fotovoltaicos. Painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica. Os painéis solares fotovoltaicos são compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz solar. Estas células são, por vezes, e com maior propriedade, chamadas de células fotovoltaicas, ou seja, criam uma diferença de potencial elétrico por ação da luz (seja do Sol ou da sua casa). As células solares contam com o efeito fotovoltaico para absorver a energia do sol e fazem a corrente elétrica fluir entre duas camadas com cargas opostas.
Atualmente, os custos associados aos painéis solares, que são muito caros, tornam esta opção ainda pouco eficiente e rentável. O aumento do custo dos combustíveis fósseis e a experiência adquirida na produção de célula solares, que tem vindo a reduzir o custo destas células, indica que este tipo de energia será tendencialmente mais utilizado. Poderá consultar as oportunidades aqui.