Dependendo das oportunidades que se encontram neste momento em aberto os salários podem ir de 2.300 ou 4.600 euros por mês.
Em 1849, o Reino da Dinamarca passou a ser uma monarquia constitucional com a adaptação de uma nova constituição. O monarca (A Rainha Margarida II da Dinamarca) é efectivamente o chefe de estado, a sua função é essencialmente de representação máxima do Estado e do povo. É, à semelhança da generalidade dos chefes de estado das monarquias do norte da Europa, titular de um papel cerimonial que representa a tradição e cultura enraizada do respectivo povo. O poder executivo é exercido pelos ministros, sendo o primeiro-ministro um primeiro entre iguais (primus inter pares). Os tribunais da Dinamarca são funcional e administrativamente independentes dos poderes executivo e legislativo. A atual monarca da Dinamarca é a Rainha Margarida II. Seu filho, o Príncipe Frederico é o herdeiro do trono.
O Folketing é o parlamento nacional, o órgão legislativo supremo do reino. Em teoria, ele tem a autoridade legislativa suprema de acordo com a doutrina da soberania parlamentar. O parlamento é capaz de legislar sobre qualquer assunto e não é vinculado às decisões de seus antecessores. Entretanto questões sobre soberania têm sido antecipadas por causa da entrada da Dinamarca na União Europeia. Parlamento é composto por 175 membros eleitos por maioria proporcional, além de dois membros da Groenlândia e das Ilhas Faroé cada. As eleições parlamentares são realizadas pelo menos a cada quatro anos, mas está dentro dos poderes do primeiro-ministro pedir ao monarca para chamar para uma eleição antes do prazo decorrido. Em um voto de confiança, o parlamento pode forçar um único ministro ou todo o governo a demitir-se.
O desporto mais popular na Dinamarca é o futebol. Vela e outros desportos aquáticos são populares, assim como golfe e desportos indoor, como badmínton, handebol, e várias formas de ginástica. O piloto de maior sucesso de todos os tempos nas 24 Horas de Le Mans, com 8 primeiros lugares, é Tom Kristensen.
Tarefas em algumas das oportunidades na área:
- Operar máquina, conduzir trator;
- Semear e colher com máquinas modernas num cultivo de plantas;
- Serviço de máquinas e manutenção geral;
- Tarefas comuns relacionadas com o trabalho agrícola vegetal.
- Garantir a higienização dos depósitos, bombas e outros equipamentos;
- Auxiliar na apanha da uva e outros produtos.
- Elaboração e encaminhamento de projetos e candidaturas;
- Acompanhamento do desenvolvimento da vinha em geral;
- Acompanhamento de todo o processo de vindima;
- Preparação de Vinhas
- Limpeza do terreno agrícola
- Poda e corte
- Manutenção do pomar;
- Apoiar o responsável de cultivo na gestão diária da cultura;
- Realizar tarefas de clonagem, condução das plantas e colheita;
- Acompanhar todas as fases de produção necessárias à manutenção do ciclo produtivo;
- Apoio à monitorização de pragas e doenças;
- Identificar estratégias para promover a melhoria contínua dos processos;
- Apoiar nas tarefas administrativas existentes.
- Tarefas inerentes ao ciclo produtivo dos frutos (poda, apanha, etc)
- Executar tarefas de manutenção da quinta;
- Limpeza dos terrenos de pomares e vinha;
- Trabalhos de horta;
Perfil para algumas das oportunidades na área:
- Experiência no cultivo de plantas/grão;
- Experiente em tarefas relacionadas com a manutenção e construção é uma vantagem.
- Disponibilidade imediata;
- Disponibilidade para trabalhar turnos em laboração continua;
- Sentido de responsabilidade, organização e planeamento;
- Conhecimentos básicos de mecânica e eletricidade;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Experiência profissional em funções semelhantes;
- Disponibilidade de horário;
- Bom relacionamento interprofissional
- Pessoa proactiva, metódica e disponível
- Experiência na apanha de fruta;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Licenciatura ou Mestrado em Agronomia/Engenharia Agronómica ou similar;
- Conhecimentos de informática;
- Forte sentido de responsabilidade, dinamismo e proatividade;
- Assiduidade e pontualidade;
- Boa capacidade de planeamento e de gestão de tempo;
- Facilidade de trabalhar em ambiente multicultural.
Talvez esta seja a oportunidade perfeita para trabalhar noutro país. A Dinamarca procura constantemente pessoal para trabalhar nas suas herdades. Esta oferta de emprego é publicada através da Rede EURES e outros meios. Para quem não sabe, é uma rede europeia de cooperação de serviços de emprego especialmente concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores.
EURES (EURopean Employment Services) é uma rede de cooperação entre a Comissão Europeia e os serviços públicos de emprego dos Estados-Membros do EEE. Iniciou as suas atividades em 1993.
O Espaço Económico Europeu (EEE) é uma área geográfica criada por instâncias europeias, para permitir a livre circulação dos bens, dos serviços, das pessoas e dos capitais; as quatro liberdades fundamentais, livre circulação essa, efetuada dentro do mercado interno da União Europeia. O EEE foi criado em 1994 a fim de alargar as disposições do mercado interno da União Europeia aos países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA).
Caso opte pela EURES, a rede EURES disponibiliza o link no qual os interessados devem subscrever e carregar o seu CV. Quando vamos ao seu site, somos levados ao portal de emprego da Eurojob Dinamarca , a empresa que se encarrega de gerir todas as candidaturas. É uma agência de empregos temporários dinamarquesa que, além do trabalho, costuma providenciar alojamento e transporte aos empregados que contrata.
Segundo relatos, não há limite de tempo para as inscrições , já que algumas das vagas são para concursos públicos onde são gerados empregos na agricultura todos os meses.