A Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça conhecida a nível mundial com sede em Vevey, Vaud, na Suíça.
Multinacionais ou transnacionais são empresas com atividades que se realizam entre diferentes nações. Apesar de as empresas internacionais atuarem em vários países, elas possuem uma única sede.
O termo multinacional remete ao trabalho do economista norte-americano David Lilienthal, buscando enfatizar sua natureza apátrida. Entretanto, a literatura especializada aponta que essas organizações econômicas possuem pátria definida, a despeito da facilidade com que atravessam o espaço nacional, devendo ser, mais propriamente, caracterizadas como transnacionais.
Nesses termos, a empresa transnacional vem sendo definida atualmente como um tipo de firma que detém o poder de coordenar e controlar operações em mais de um país, independentemente de possuir a propriedade dessas atividades.
Vevey, onde se situa a sede da Nestlé, é uma cidade da Suíça, localizada no Cantão de Vaud, com cerca de 16.321 habitantes.
Era conhecida na Antiguidade como Vivisco, tendo sido mencionada pela primeira vez pelo antigo astrônomo e filósofo grego Ptolemeu, que lhe deu o nome de Ouikos.
Vevey é o local da sede mundial da gigante de alimentos Nestlé, fundada aqui em 1867. O chocolate ao leite foi inventado em Vevey por Daniel Peter, em 1875.
Vevey situa-se na beira do Lago Léman, na Riviera vaudoise. Em 2009, a cidade tinha uma área de 2.4 quilômetros quadrados. Desta área, 0,07 km² ou 2,9% são utilizados para fins agrícolas, enquanto 0,11 km² ou 4,6% é coberta por florestas. Do resto da terra, 2,13 km² ou 89,5% são estabelecimentos (edifícios ou estradas), 0,04 km² ou 1,7% são rios ou lagos.
Funções em algumas das oportunidades possivelmente encontradas na área:
- Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
- Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
- Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
- Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
- Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
- Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
- Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
- Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.
- Formação académica em Hotelaria;
- Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Boas skills de apresentação e negociação;
- Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
- Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).