A The Body Shop encontra-se com novas oportunidades em aberto.
A The Body Shop é uma marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes inglesa, fundada em 1976 pela empresária britânica e ativista ambiental e de direitos humanos Dame Anita Roddick (23/10/1942-10/09/2007, que começou com uma pequena loja que vendia produtos para a pele em frascos reutilizáveis.
Cosmético é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. É uma substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo. A palavra portuguesa "cosmético" deriva da palavra grega kosmetikós, que significa "hábil em adornar". A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.
Perfil para algumas das oportunidades:
- Experiência prévia de trabalho em retail com objetivos de vendas.
- Um verdadeiro interesse ou experiência no sector de Saúde e Beleza.
- Se prefere excelentes conhecimentos de cosmética e técnicas de maquilhagem, mas não é essencial.
- Pessoa flexível, proativa, séria e trabalhadora.
- Pessoa orientada a objetivos, dinâmica e comunicativa.
- Orientação ao cliente e escuta ativa.
- Pessoa con valores activistas, que se identifica com os princípios da marca
Responsabilidades principais em algumas das vagas:
- Atendimento personalizado na área cosmética: corpo, facial e maquilhagem.
- Alcançar os objetivos de vendas da loja.
- Reportar o seguimento das vendas e indicadores comerciais à Store Manager.
- Participar nas formações da empresa.
- Gestão de caixa: cobrança a clientes, abertura e fecho de caixa.
Oferecem em algumas das vagas:
- Incorporação numa equipa multicultural, dinâmica, altamente qualificada, activista e solidária.
- Possibilidade de carreira profissional e crescimento numa empresa sólida.
- Formação contínua num ambiente de trabalho estimulante e inovador.
- Especialização no sector da cosmética e beleza.
A The Body Shop possui uma grande variedade de produtos de beleza dos mais diversos tipos e finalidades , divididos em produtos para a pele, para o cabelo e fragrâncias. A força de um perfume ou fragància depende, basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas na fabricação. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Pela origem a palavra perfume aplica-se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de álcool possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração portanto é fator determinante na nomenclatura. É comum ouvir falar em fragrâncias com forte - ou fraco - poder de fixação, ou seja que persistem - ou não - por várias horas. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base - ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta. Um dos best-sellers da marca são as chamadas body butters, manteigas hidratantes para o corpo vendidas pela marca em cerca de dez aromas diferentes, entre eles morango, mirtilo e mel. Seguindo sempre em sua proposta, em 2010, a marca lançou uma linha de cosméticos produzidos a partir de produtos orgânicos, com certificação pela Francesa ECOCERT, batizada de Nutriganics.
Caso considere que trabalhar numa loja The Body Shop é do seu interesse e pretenda obter mais informações acerca do processo de recrutamento, vagas disponíveis, requisitos, formas de candidatura e outros detalhes importantes, pode confirmar na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente em pesquisando por "Body".