O IEFP é um organismo do Estado Português.
O IEFP tem sede em Lisboa e cinco delegações regionais distribuídas pelo país. Na sua dependência estão 82 centros de emprego, 32 centros de formação profissional de gestão direta e 29 centros de formação profissional de gestão participada. Possui autonomia administrativa e financeira, sendo atualmente tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Além de gerir a oferta de emprego, constituindo um elo entre trabalhadores e entidades empregadoras, também promove e disponibiliza formação profissional.
Lisboa é uma cidade, um município, capital de Portugal e da Área Metropolitana de Lisboa. Tem uma área urbana de 100,05 km² e 545 923 habitantes (densidade: 5 456,5 hab./km²) em 2021, sendo a maior cidade do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem a sua sede na cidade e é a capital mais a ocidente do continente europeu, na costa atlântica.
Funções a exercer em algumas oportunidades:
- Verificar desempenho das máquinas no momento de produção;- Abastecimento das máquinas com aroma- Validar dados de produção- Pequenos ajustes nas máquinas;- Limpeza de máquinas;- Validação de dados em Excel- Cargas e descargas de mercadoria- Preparação de encomendas (picking)- Condução de empilhador retrátil
Perfil para algumas das oportunidades:
- Experiência em ambiente de logistica
- Experiência em condução de empilhador retrátil
- Espírito de trabalho em equipa
- Responsabilidade
- Assiduidade e pontualidade
- Conhecimentos básicos de inglês;
- Conhecimentos de informática;
- Dinamismo e sentido de responsabilidade;
- Gosto por novas aprendizagens;
- Facilidade de trabalho em equipa;
- Assiduidade e pontualidade;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos e ao fim de semana (folgas rotativas)
Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado Geral):
- Horário fixo e folgas fixas;
- Vencimento base 795 euros com progressão a 1080 euros + Extra de Turno 26 euros + SA 4,5 euros;
O Ministério do Trabalho era um antigo departamento do Governo de Portugal, responsável pelas áreas do emprego, formação profissional e condições de trabalho. O ministério foi criado em 1974, sendo extinto em 1983, altura em que as suas funções foram integradas no Ministério do Trabalho e Segurança Social.
Em 1995 foi novamente criado, mas com a denominação de Ministério para a Qualificação e Emprego, sendo, novamente extinto em 1999.
A maioria das funções do antigo ministério concentram-se, actualmente, integrado no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Hoje em dia, o IEFP funciona sob a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) é um departamento do Governo de Portugal. Criado no XXI Governo, onde o ministro titular da pasta era José António Vieira da Silva.
O Governo da República Portuguesa é um dos quatro órgãos de soberania da República Portuguesa. De acordo com a Constituição da República, é o órgão de condução da política geral do país e o órgão superior da administração pública. Não emana de eleição direta dos eleitores em eleição legislativa mas sim de nomeação presidencial, embora necessite de apoio maioritário da Assembleia da República. O Governo responde perante o Presidente da República e a Assembleia da República. Poderá consultar as vagas no site oficial do IEFP.