Delta Cafés é uma marca do Grupo Nabeiro.
Manuel Rui Azinhais Nabeiro é um empresário português. A 9 de Junho de 1995, Mário Soares atribuiu-lhe o grau de comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial Classe Industrial, e a 5 de Janeiro de 2006, Jorge Sampaio o distinguiu como comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
É na metade dos anos 1970 que Delta Cafés se consolida: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. Em 1984 acontece a separação da actividade comercial pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NovaDelta SA.. Este trajecto atinge o seu auge em 1998, quando da reorganização do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, altura em que são criadas 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da principal actividade do grupo.
Principais desafios para algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Analisar, monitorizar e controlar stocks;
- Garantir o fluxo de tratamento de encomendas;
- Acompanhar e assegurar o cumprimento e contacto com fornecedores internos e externos;
- Identificar pontos de melhoria a implementar, de forma a garantir a otimização dos processos;
- Proceder à análise de dados e garantir a sua manutenção;
- Proceder à elaboração de relatórios e estabelecer planos de ação.
- Garantir o controlo de qualidade dos produtos e serviços comercializados pela empresa (maioritariamente máquinas de café);
- Realizar auditorias ao serviço de reparação;
- Analisar as reclamações relativas aos produtos e serviços;
- Realizar testes de desenvolvimento aos novos produtos desenvolvidos e às melhorias implementas;
- Realizar orçamentos de reparação de produtos;
- Realizar análises de Benchmarking.
Perfil desafios para algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Ensino Secundário (12.º Ano) - Licenciatura na área de Gestão, Logística ou similar (fator preferencial);
- Experiência em funções na área de Logística e Planeamento, de pelo menos 1 ano;
- Boas competências de organização e de análise;
- Capacidade para trabalhar em equipa;
- Abertura à mudança, melhoria de processos e eficiência de serviços;
- Conhecimentos de SAP (preferencial);
- Bons conhecimentos de Excel e ferramentas MS Office.
- Experiência em áreas de qualidade de produto ou serviço (preferencial);
- Conhecimentos do pacote MS Office (especificamente Excel e Power BI) e SAP;
- Pensamento e análise crítica;
- Orientação para processos de melhoria do serviço prestado e qualidade;
- Orientação para o cliente;
- Proatividade e foco para resultados;
- Organização e gestão de tempo.
O que oferecem em algumas das vagas (Apanhado Geral):
- Contrato direto com a Delta Cafés;
- Perspetivas de desenvolvimento e crescimento profissional;
- Excelente ambiente de trabalho;
- Seguro de Saúde;
- Protocolos e parcerias com vários parceiros.
Em alguns períodos da década de 1980, o café era a segunda mercadoria mais negociada no mundo por valor monetário, atrás apenas do petróleo. Este dado estatístico ainda é amplamente citado, mas tem sido impreciso por cerca de duas décadas, devido à queda do preço do café durante a crise do produto na década de 1990, reduzindo o valor total de suas exportações. Em 2003, o café foi o sétimo produto agrícola de exportação mais importante em termos de valor, atrás de culturas como trigo, milho e soja.
A Delta Cafés encontra-se presente em 40 países, através de operações Diretas (Portugal, Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Angola, Brasil e China) e através de operações Indirectas (EUA, Canadá, Moçambique, Cabo Verde, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Polónia, Macau e Dubai). Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente em pesquisando por "Delta".