Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo.
A Starbucks tem a sua sede na cidade de Seattle, estado de Washington. A companhia criou seu nome inspirada em parte pelo personagem Starbuck, do livro Moby Dick, e seu logotipo é um entalhe escandinavo do século XVI de uma sereia com duas caudas.
Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shopping centers. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa.
- 12º ano de Escolaridade (mínimo);- Bons conhecimentos de informática;- Bons conhecimentos de inglês e espanhol (preferencial);- Experiência em atendimento ao público (área da restauração ou retalho)- factor eliminatório;- Experiência em gestão de equipas, mínimo 1 ano - factor eliminatório;- Capacidade de liderança e motivação de equipas;- Elevado sentido de organização e responsabilidade;- Excelente capacidade de comunicação;- Disponibilidade para trabalhar por turnos e folgas rotativas.
A primeira loja Starbucks foi aberta em 1971 por três sócios - os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker. Foram inspirados por Alfred Peet, fundador da Peet's Coffee & Tea, que conheciam pessoalmente, para abrir a primeira loja na Pike Place Market e vender grãos de café de alta qualidade e equipamentos – a loja ainda está aberta, mas não no mesmo local em que foi inaugurada – Durante o primeiro ano de funcionamento compravam grãos verdes da Peet's Coffee & Tea, passaram mais tarde a comprar diretamente dos plantadores.
Howard Schultz entrou na empresa em 1982 e, após uma viagem a Milão, sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos. Os donos rejeitaram a ideia, acreditando que isso mudaria drasticamente o foco da empresa, pois para eles café é algo que deveria ser feito em casa. Certo de que havia muito dinheiro para ser feito vendendo bebidas para norte-americanos, Schultz fundou o Il Giornale em 1985.
Em 1984 os donos originais da Starbucks, liderados por Baldwin, tiveram a oportunidade de comprar o Peet's. Em 1987 eles venderam a cadeia Starbucks para a Il Giornale de Schultz, que trocou as marcas do Il Giornale pelas da Starbucks e rapidamente entrou em expansão. A Starbucks abriu a sua primeira loja fora de Seattle, em Vancouver, e Chicago no mesmo ano. Ao iniciar a negociação de suas ações no mercado em 1992, a Starbucks tinha 165 pontos de venda.