Os CTT são um grupo empresarial português focado essencialmente no negócio dos correios.
Correio é um sistema de comunicação que envolve o envio de documentos (cartas, facturas) e encomendas entre um remetente e um destinatário.
A princípio, o serviço postal pode ser privado ou público. Governos podem instituir limites para que empresas privadas assumam o sistema postal.
Desde a metade do século XIX, o sistema postal nacional passou geralmente a ser estabelecido por monopólios governamentais através de um papel pré-pago, que era na forma de estampas adesivas, os selos. Em geral, os monopólios governamentais apenas entregavam as encomendas para prestadoras de serviços, e estas responsáveis pela entrega da encomenda até o endereço correto.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades nas Lojas Banco CTT, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros e bancários, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos/serviços nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Colaborar no desenvolvimento e implementação de aplicações e sistemas para controlo, monitorização e divisão postal;
- Avaliar e desenvolver interfaces e modelos de dados dos sistemas de automação de equipamentos de processamento de correio, expresso e encomendas;
- Proceder à análise funcional de requisitos de negócio e sistemas de informação;
- Preparar documentos e requisitos, técnicos e funcionais, casos de teste, manuais de exploração e formação
- Habilitação literária equivalente ao 12º ano de escolaridade ou superior;
- Facilidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalhar em equipa;
- Forte orientação comercial e para trabalhar por objetivos;
- Orientação para o Cliente e Negócio;
- Proatividade, energia e dinamismo pessoal;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Pelo menos 18 anos
- 9º ano de escolaridade
- Carta de condução de ligeiros ou de motociclos
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
- Facilidade de comunicação
Os diferentes sistemas postais que ligavam as regiões da Europa, no fim da Idade Média, tinham cada qual sua própria tarifa, o que resultava em um complexo e variado sistema de pesagens, medidas e verificações, ocasionando muita insatisfação. Por conta disso, organizações clandestinas passaram a oferecer o serviço mais barato e com menos formalidades.
Esse movimento, e o franco progresso do sistema não oficial, levou as autoridades inglesas a uma reforma radical no serviço de correio, projeto idealizado por um funcionário, Rowland Hill, de unificação do sistema. Uma das propostas estabelecia que as tarifas pagas pelo usuário fossem confirmadas por meio de um comprovante afixado na correspondência. A 6 de maio de 1840, as agências postais inglesas venderam os primeiros selos adesivos. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou alternativamente em pesquisando por "CTT".