O ALDI é uma multinacional alemã, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, com sede em Essen e Mülheim, Alemanha.
Foi fundada em 1913 em St. Michael, pela família Albrecht, com uma pequena loja de venda de alimentos. Após a Segunda Guerra Mundial a sua existência foi assegurada pelos irmãos Karl e Theo Albrecht.
Os irmãos Albrecht foram criados em circunstâncias modestas. Seu pai tinha sido contratado como mineiro e mais tarde foi ajudante de padeiro. Sua mãe tinha gerido uma pequena mercearia em Schonnebeck, um bairro de Essen de classe operária. Enquanto Karl trabalhava, Theo completou um aprendizado na loja de sua mãe. Os irmãos logo assumiram a loja em 1946. A primeira loja Aldi foi aberta em 1961, chamada Albrecht-Discount.
Um Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de autosserviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores. É maior em tamanho e tem uma vasta seleção de uma mercearia tradicional, mas é menor e mais limitado na gama de mercadorias do que um hipermercado. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente aqui.
- Escolaridade mínima obrigatória;
- Orientação para o cliente;
- Sentido de responsabilidade e flexibilidade;
- Dinamismo e espírito de Equipa;
- Habilitações académicas ao nível de licenciatura ou mestrado (preferencial);
- Licenciatura em Marketing, Comunicação ou Gestão;
- Mínimo 3 anos de experiência em funções relacionadas com a função;
- Experiência de trabalho em agências de ativação de marca ou em departamentos de Marketing onde tenha desempenhado funções de acordo com os requisitos da vaga;
- Sentido crítico e orientação para objetivos;
- Autonomia, organização e proatividade;
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
- Inglês (falado/escrito); Forte capacidade de gestão e de liderança de equipas;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Excelente capacidade de organização;
- Dinâmico/a e com elevado espírito de equipa;
- Flexibilidade e responsabilidade;
- Forte motivação.
- Vencimento acima da média e outras regalias;
- Formação abrangente;
- Boas oportunidades de desenvolvimento e de progressão de carreira;
- Um emprego estável numa empresa de prestígio;
- Bom ambiente de trabalho numa equipa que o quer receber bem.
- Viatura da empresa, também para uso privado;
- Garantir a satisfação dos clientes;
- Receção e reposição de mercadoria;
- Apoio no fluxo de trabalho da loja;
- Funções de caixa;
- Controlo de frescura;
- Manutenção da apresentação da loja: arrumação, limpeza e organização.
- Participação no desenvolvimento do plano para eventos e ativações de marca, tendo em conta os objetivos definidos;
- Contacto diário com vários parceiros envolvidos no processo, nomeadamente agências, gráficas, fornecedores de media, etc.;
- Gestão do processo desde a criação e passagem do briefing, controlo do orçamento, aprovação de peças, controlo, implementação e elaboração de report de resultados;
- Contacto com os vários departamentos internos da empresa envolvidos no processo;
- Proatividade na elaboração de propostas de novas soluções e presenças diferenciadoras com vista a criar maior engagement com o consumidor e experiências de marca diferenciadoras;
- Presença ativa na definição, implementação e controlo das ações de abertura de novas lojas;
- Conhecimentos técnicos e uma constante adaptação à envolvente local, nomeadamente nas ações de aberturas de lojas;
- Disponibilidade para deslocações a nível nacional;
- Interligação com as várias áreas do departamento de MarCom. Gestão de uma zona com cerca de 5 Lojas;
- Gestão de vendas e de equipas;
- Formação de equipas de trabalho;
- Recrutamento e Seleção;
- Controlo de stocks e inventários;
- Controlo e gestão de custos.