A empresa foi formada em 1905 pela fusão da Anglo-Swiss Milk Company.
Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, com sede em Vevey, Vaud, na Suíça.
Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, fazendo fronteira com a Alemanha a norte, com a França a oeste, com Itália a sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a leste.
Os produtos da Nestlé incluem alimentos para bebês, alimentos médicos, água engarrafada, cereais matinais, café e chá, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais de estimação e lanches. Vinte e nove das marcas da Nestlé têm vendas anuais de mais de 1 bilhão de francos suíços (cerca de 1,1 bilhão de dólares), como Nespresso, Nescafé, Kit Kat, Smarties, Nesquik, Stouffer's, Vittel, Garoto e Maggi. A Nestlé possui 447 fábricas, opera em 194 países e emprega cerca de 339 mil pessoas. É um dos principais acionistas da L'Oréal, a maior empresa de cosméticos do mundo.
Funções em algumas das oportunidades:
- Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
- Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
- Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
- Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
- Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
- Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
- Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
- Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.
- Formação académica em Hotelaria;
- Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Boas skills de apresentação e negociação;
- Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
- Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).