Oportunidades em aberto para colaboradores agrícola no estrangeiro para apanha da fruta e outras áreas.
Um agricultor, também comumente chamado de lavrador e agropecuarista, é uma pessoa envolvida na agricultura ou na agropecuária, criando organismos vivos para alimentação ou matérias-primas. O termo geralmente se aplica a pessoas que fazem alguma combinação de cultivo de campos, pomares, vinhedos, aves ou outros animais, caracterizando-se como profissão clássica do setor primário.
Um agricultor pode ser o proprietário da terra cultivada ou pode trabalhar como operário em terras pertencentes a outros, sendo conhecidos também como operários do campo, trabalhadores agrícolas ou peões. No entanto, em outras definições mais antigas, um agricultor era uma pessoa que promovia ou melhorava pelo trabalho o crescimento de plantas, a produtividade de terras, a quantidade de colheitas ou a cria e reprodução de animais. Poderá consultar as vagas aqui.
Oferecem em algumas vagas:
- 40 horas semanais;- Alojamento;- Ordenado acima da média compatível com a função 2500€ + Extras de Turno até 80€/Dia.
Requisitos em algumas das oportunidades:
- Experiência na apanha de fruta;- Dinamismo e proactividade;- Bom relacionamento interpessoal;- Facilidade de deslocação para o local de trabalho.- Licenciatura ou Mestrado em Agronomia/Engenharia Agronómica ou similar;- Conhecimentos de informática;- Forte sentido de responsabilidade, dinamismo e proatividade;- Gosto pelo trabalho em equipa;- Assiduidade e pontualidade;- Boa capacidade de planeamento e de gestão de tempo;- Facilidade de trabalhar em ambiente multicultural.
Funções em algumas das vagas:
- Manutenção do pomar;
- Apoiar o responsável de cultivo na gestão diária da cultura;
- Realizar tarefas de clonagem, condução das plantas e colheita;
- Acompanhar todas as fases de produção necessárias à manutenção do ciclo produtivo;
- Apoio à monitorização de pragas e doenças;
- Identificar estratégias para promover a melhoria contínua dos processos;
- Apoiar nas tarefas administrativas existentes.
- Tarefas inerentes ao ciclo produtivo dos frutos (poda, apanha, etc)
- Executar tarefas de manutenção da quinta;
- Limpeza dos terrenos de pomares e vinha;
- Trabalhos de horta;
Termos mais distintos são comumente usados para denotar agricultores que criam animais domesticados específicos. Por exemplo, aqueles que criam animais de pasto, como bovinos, ovinos, caprinos e equinos, são conhecidos como "pecuaristas" ou "criadores". Os criadores de gado e ovelhas e cabras também podem ser referidos, respectivamente, como "vaqueiros" e "pastores". O termo "produtor de leite" é aplicado àqueles que se dedicam principalmente à produção de leite, seja de bovinos, caprinos, ovinos ou outros animais produtores de leite. Um "avicultor" é aquele que se concentra na criação de galinhas, codornas, perus, patos ou gansos, para produção de carne, ovos ou penas ou, comumente, todos os três. Uma pessoa que cultiva uma variedade de vegetais para o mercado pode ser chamada de "verdureiro" ou "horticultor", enquanto que o que cultiva plantas frutíferas de "fruticultor". "Roceiro" ou "juquireiro" são termos coloquiais para um agricultor prático, com pouco capital ou com terra com baixa capacidade produtiva, ou ainda aquele que cultiva sua própria terra.