Dependendo das funções que irá exercer os salários vão de 2.200 a 4.800 euros ou mais por mês.
A Dinamarca compartilha uma fronteira de 68 km com a Alemanha no sul e é cercada por 7 314km de mar (incluindo pequenas baías e enseadas). Possui área total de 43 094 km². Desde 2000, a Dinamarca está ligada à Suécia pela Ponte do Øresund. A Dinamarca consiste na península da Jutlândia (Jylland) e de 443 ilhas com nome, das quais 76 são habitadas, e entre as quais as mais importantes são Fiónia e a Zelândia (Sjælland) onde localiza-se Copenhaga a capital do país. A ilha de Bornholm localiza-se um pouco para leste do resto do país, no mar Báltico. Muitas das ilhas estão ligadas por pontes.
De acordo com estatísticas de 2012 do governo dinamarquês, 89,6% da população de mais de 5 580 516 habitantes da Dinamarca é de ascendência dinamarquesa (definido como tendo pelo menos um pai que nasceu na Dinamarca e tem nacionalidade dinamarquesa). Muitos dos 10,4% restantes são imigrantes ou descendentes de imigrantes recentes de países vizinhos, além de Turquia, Iraque, Somália, Bósnia e Herzegovina, Sul da Ásia e do Oriente Médio.
Tarefas em algumas das oportunidades na área:
- Operar máquina, conduzir trator;
- Semear e colher com máquinas modernas num cultivo de plantas;
- Serviço de máquinas e manutenção geral;
- Tarefas comuns relacionadas com o trabalho agrícola vegetal.
- Garantir a higienização dos depósitos, bombas e outros equipamentos;
- Auxiliar na apanha da uva e outros produtos.
- Elaboração e encaminhamento de projetos e candidaturas;
- Acompanhamento do desenvolvimento da vinha em geral;
- Acompanhamento de todo o processo de vindima;
- Preparação de Vinhas
- Limpeza do terreno agrícola
- Poda e corte
Perfil para algumas das oportunidades na área:
- Experiência no cultivo de plantas/grão;
- Experiente em tarefas relacionadas com a manutenção e construção é uma vantagem.
- Disponibilidade imediata;
- Disponibilidade para trabalhar turnos em laboração continua;
- Sentido de responsabilidade, organização e planeamento;
- Conhecimentos básicos de mecânica e eletricidade;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
- Experiência profissional em funções semelhantes;
- Disponibilidade de horário;
- Bom relacionamento interprofissional
- Pessoa proactiva, metódica e disponível
A Dinamarca é o lar de cerca de 30 mil espécies de plantas, fungos e animais. Florestas cobrem aproximadamente 11% do território nacional, sendo tanto decíduas como coníferas, e constituindo o ecossistema mais diverso do país. Os ecossistemas marinhos também são diversos, com mais de 500 espécies de invertebrados nas águas interiores dinamarquesas. A biodiversidade do país está em declínio, com 1 514 espécies sendo colocadas na lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza. A área ocupada por habitats abertos, como pântanos, dunas de areia e brejos está a diminuir, de 12,5% do território nacional em 1965 para 9,2% em 2000. A área ocupada por florestas, no entanto, está a crescer, devido à políticas de reflorestamento.
Já pensou em trabalhar noutro país? Talvez esta seja a oportunidade perfeita para isso. A Dinamarca procura pessoal para trabalhar nas suas herdades. Esta oferta de emprego é publicada através da Rede EURES e outros meios. Para quem não sabe, é uma rede europeia de cooperação de serviços de emprego especialmente concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores.
Caso opte pela EURES, a rede EURES disponibiliza o link no qual os interessados devem subscrever e carregar o seu CV. Quando vamos ao seu site, somos levados ao portal de emprego da Eurojob Dinamarca , a empresa que se encarrega de gerir todas as candidaturas. É uma agência de empregos temporários dinamarquesa que, além do trabalho, costuma providenciar alojamento e transporte aos empregados que contrata.
Segundo relatos, não há limite de tempo para as inscrições , já que algumas das vagas são para concursos públicos onde são gerados cerca de 30 empregos na agricultura por mês.