Mercadona abriu a primeira loja em Portugal no dia 2 de julho de 2019, e encontra-se neste momento a procurar colaboradores.
- Tarefas de receção, armazenamento, embalagem, reposição e exposição dos produtos.
- Realização do inventário de loja.
- Conservação e manutenção de todo o espaço.
- Proporcionar a melhor experiência ao cliente em loja.
- Reposição;
- Cargas e Descargas;
- Limpeza;
- Pronto a comer.
- Cálculo e liquidação de impostos;
- Cumprimento das obrigações fiscais em Portugal;
- Análise e implementação de processos fiscais;
- Escolaridade mínima obrigatória.
- Carta de condução (valorizado).
- Disponibilidade para formação na zona Norte de Portugal (remunerada).
- Disponibilidade para formação em regime Full-Time (40h semanais).
- Disponibilidade para trabalhar em horário semanal 20h (horário rotativo) ou 15h em horário fim de semana (sexta, sábado e domingo).
- Capacidade de comunicação.
- Gosto pelo atendimento ao público.
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Motivação para aprender e dominar vários postos.
- Licenciatura em Contabilidade, Economia, Gestão ou Direito.
- Experiência mínima de 3 anos em análise, liquidação e cálculo de impostos (imprescindível).
- Carta de condução.
O presidente da Mercadona, Juan Roig, explicou a eleição de Portugal para a sua expansão internacional pela proximidade do mercado e pelo potencial que representa, tendo destacado também a “oportunidade” que a expansão oferece de forma a “aprender tanto acerca do consumidor, como do setor de distribuição. Aliado a estes fatores, está também o facto de que a Mercadona já possui uma forte relação com fornecedores portugueses, tendo realizado 203 milhões de euros em compras neste país, entre 2016 e 2018.
Em 2017, abriu portas o Centro de Coinovação de Matosinhos, no qual a Mercadona se propõe a conhecer os gostos e hábitos do “Chefe” português (como a Mercadona chama internamente ao cliente) com o objetivo de desenvolver um sortido de produtos que o satisfaça. Em setembro do mesmo ano, o então Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, visitou o Centro de Coinovação, acompanhado por Eduardo Pinheiro, então presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e outras autoridades. “Este investimento é um sinal da confiança da Mercadona em Portugal e abre oportunidades às empresas portuguesas para fornecerem novos produtos a este grupo, não só no mercado português, mas também em todo o mercado ibérico”, afirmou Caldeira Cabral.
O modelo de inovação que a Mercadona aplica foi objeto de análise internacional no relatório The Boston Consulting Group, e caso de estudo num debate sobre o modelo de inovação conjunta com os clientes. Pode verificar ofertas que se encontram em aberto para trabalhar na Mercadona no seu site oficial, ou aqui.