Parques de diversão infantis procuram colaboradores em várias localidades do país.
É necessário olhar mais a fundo as relações na educação infantil, pois nela podemos observar a interatividade, o lúdico, e a transposição do imaginário para o real (Fantasia do real).
A Interatividade, o mundo da criança é muito mais heterogêneo, pois ela esta em contato com várias realidades diferentes, das quais vai aprendendo valores e estratégias que contribuem para a formação da sua identidade pessoal e social. Estas construções que a criança vai realizando é a partir do contato com a família e com os colegas, é no espaço que compartilha com o outro que ela vai se descobrindo e organizando a forma de pensar e agir. A convivência com o outro faz com que ela realize atividades e rotinas, permite representar fantasias e cenas do cotidiano, que funcionam como terapias para lidar com a experiências negativas, a partilha de tempos, ações, representações e emoções é necessária para um mais perfeito entendimento do mundo e faz parte do processo de crescimento.
As crianças, quando crescem, deixam o seu legado, sob a forma de brincadeiras que praticam com os mais novos ou que estes observam e reproduzem.
- Acompanhamento das crianças durante as atividades;
- Supervisão de crianças;
- Desenvolvimento de atividades físicas e dinâmicas infantis.
- Animação de crianças
- Gestão de atividades
- Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
- Ser proativa/o
- Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Dinâmico(a), autónomo(a), criativo(a), polivalente e proativo(a);
- Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
- Com capacidade de trabalho em equipa
- Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
- Pontual e assídua/o
- Horário: 8-12; 13-16
- Remuneração compatível com a função (880€ a 1150€);- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.
A Segurança Social é a entidade reguladora e fiscalizadora das actividades relacionadas com as crianças dos três meses aos três anos.
Em Portugal um jardim de infância, chamado oficialmente de Escola Pré-Primária, consiste num espaço destinado ao cuidado e acompanhamento pedagógico de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, sendo também denominado por pré-primário, pré-escolar ou creche.
O Ministério da Educação de Portugal é a entidade reguladora e fiscalizadora desta valência.
A valência de jardim de infância encontra-se geralmente associada a infantários, colégios e externatos. Existem milhares de instituições deste tipo em Portugal a servir todos os concelhos de norte a sul do país e regiões autónomas. Uma listagem exaustiva pode ser consultada no site infantários.
Este cargo é para pessoas que têm facilidade em lidar com crianças. O cargo de monitor de creche exige muito também de um bom desenvolvimento educacional, porque é na primeira infância que a criança desenvolve os principais traços de sua personalidade e carácter.
O monitor de creche é responsável por desenvolver atividades de desenvolvimento físico, motor e de carácter com as crianças, bem como auxiliar no desenvolvimento de tarefas, verificar o bem estar, a alimentação, o sono e a disposição física e psicológica das crianças sobre seus cuidados.
Varias empresas estão neste momento a recrutar auxiliares em vários pontos do país. Poderá consultar as oportunidades aqui.