Pingo Doce procura colaboradores para diversos setores

O Pingo Doce é uma das maiores redes de supermercados em Portugal.



Em 1980 foi constituído a Companhia Pingo Doce, e a definição de uma estratégia clara de exploração do segmento de supermercados. Jerónimo Martins assume-se como holding e estabelece uma parceria estratégica com o Delhaize Group "Le Lion" para o desenvolvimento do Pingo Doce. Em 1993, o Pingo Doce conquista a liderança na distribuição alimentar, no segmento de supermercados.


Entrada do Pingo Doce na Figueira da Foz.
Em 2010, o Pingo Doce lançou nos seus super e hipermercados o serviço de restauração e Take-away. Entre 2008 e 2010, o Pingo Doce veio a absorver a marca "Feira Nova", do mesmo Grupo.

Em 2015, abriu a primeira loja Pingo Doce & Go, um novo conceito de loja de conveniência em parceria com os postos de abastecimento BP e que está aberta 24 horas por dia. Até março de 2019, existiam 5 lojas: 3 em Lisboa, 1 em Corroios e 1 na Área de Serviço do Seixal na A2. O Pingo Doce procura agora espalhar e levar este novo conceito de lojas de conveniência por todas as regiões do país.


Em Março de 2017, o Pingo Doce abriu a sua loja 414 em Terrugem. Em junho de 2017 abriu a sua primeira loja em Elvas, chegando assim às 415 lojas.


Perfil para algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Distribuir e assegurar a boa execução das tarefas ao nível da recepção, armazenamento, execução, expedição entre outras de natureza essencial à operação diária dos armazéns, identificando todos os desvios e riscos e propondo medidas correctivas ao planeado;
  • Contribuir para o cumprimento das boas práticas com vista à manutenção da qualidade de stock (exemplo inventários); assegurar um método de gestão e/ou rastreabilidade de todos os equipamentos e utensílios de trabalho que incorporam o imobilizado da companhia;
  • Garantir o atingimento da produtividade das equipas pelas quais é responsável durante o turno e consequente tomada de decisão;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos operacionais sob a sua responsabilidade, através da análise de dados e relatórios de gestão da operação;
  • Gerir a equipa de forma a assegurar a realização das tarefas que lhe são atribuídas;
  • Garantir um nível de serviço às lojas de excelência, optimizando a qualidade e o tempo de resposta;
  • Assegurar o cumprimento das boas práticas e normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente definidas pela Companhia.

Formação necessária para algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
  • Preferencialmente 3 anos de experiência mínima em ambiente logístico;
  • Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador;
  • Gosto pela área da Distribuição;
  • Sentido de responsabilidade, empenho, espírito de equipa, iniciativa e liderança;
  • Disponibilidade para trabalhar em diversos contextos dentro de um Armazém;
  • Disponibilidade para praticar horários rotativos e diversificados.

Atualmente existem oportunidades não só para as lojas como também para os armazéns e para cozinha/restauração. São diversas oportunidades em várias áreas, sendo que a maioria são efetivamente para as lojas. Poderá consultar uma lista de vagas e efetuar a sua candidatura no site oficial de recrutamento desta empresa ou aqui.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.