Nespresso é uma marca da Nestlé Nespresso S. A., uma unidade operacional do Grupo Nestlé.
A Nespresso pertence à marca Nestlé, e trabalhar nesta empresa significa fazer parte da maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O objetivo desta multinacional passa por melhorar a qualidade de vida de todos os seus consumidores, contribuindo para um futuro mais saudável. Poderá consultar as oportunidades aqui.
Funções em algumas das vagas:
- Atendimento de membros e potenciais clientes, oferecendo um serviço de aconselhamento e venda relativo ao universo de produtos comercializados na loja: variedades de café, máquinas de café e acessórios.
- Seguimento de todas as vendas e registo de novos membros no Clube via sistema informático, através da inserção, correção e processamento de dados no sistema.
- Auxílio no momento da degustação de café, nomeadamente no aconselhamento na escolha da variedade a provar, bem como explicação do funcionamento das máquinas de café aí alocadas.
- Realizar o atendimento personalizado dos clientes;
- Sugerir novas gamas de produto;
- Aconselhar mediante os critérios e necessidade de cada cliente.
Requisitos em algumas das vagas
- 12º ano de escolaridade como habilitações mínimas obrigatórias;
- Preferencialmente experiência no atendimento ao público;
- Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
- Bons conhecimentos de Inglês;
Oferecem em algumas das vagas:
- Contrato direto com cliente
- Horário: vários dependendo da vaga
- Folgas rotativas
Na década de 1970, dois engenheiros da Nestlé foram a uma cafeteria na Itália e pediram um café espresso. Após varias tentativas, o barista, profissional que prepara a bebida, entregou um café (apenas aquele que estava perfeito). Surgiu então, a ideia de criar um sistema que preparasse um café, sem desperdício, de maneira simples e prática, sendo acessível inclusive para consumidores.
Eles voltaram para o Centro de Pesquisas da Nestlé na cidade de Orbe, e lá iniciaram o desenvolvimento que seria lançado como Nespresso alguns anos depois. Eric Favre, um funcionário da Nestlé, apresentou o sistema para o mercado empresarial, na Suíça, inicialmente sem sucesso significativo. Uma década mais tarde, em parte devido aos esforços de Jean-Paul Gaillard, que iniciou a comunidade "Le Club", o produto tornou-se mais bem sucedido. Em 1990, a Nestlé assinou um contrato com Turmix, que começou a vender máquinas de café Nespresso na Suíça. Depois disso, outros contratos foram assinados com a Krups, Magimix, Alessi, Philips, Siemens e De'Longhi, empresas de produção de máquinas com tecnologia agregada.
O primeiro pedido de patente da Nespresso para o processo de produção de café expresso em cápsula foi apresentado em 1996.