O E. Leclerc defende a autonomia de cada loja e defende a iniciativa individual ao serviço do projeto de insígnia: tornar os bens e serviços acessíveis ao maior número de pessoas.
Existem 21 hipermercados E.Leclerc em Portugal, sendo que destes 12 estão situados na Região do Norte onde a marca tem feito a sua maior aposta.
- Experiência em Armazém - Cargas e descargas;- Experiência na área da Grande Distribuição (factor de Valorização);- Disponibilidade imediata;- Proatividade e elevado sentido de responsabilidade;- Carta de Condução;- Sólida Experiência em Instalações elétricas, Redes de Frio, AVAC, e Manutenção Geral;;
- Disponibilidade horária;
- Conhecimentos informática na ótica do utilizador;
- Escolaridade mínima ao nível do 12º Ano;- Experiência anterior em funções similares (preferencial);
- Contrato sem termo;- Integração em empresa multinacional de referência no mercado da Grande Distribuição Alimentar;- Vencimento Base + IHT + complementos;- Salário de acordo com experiência demonstrada.- Vencimento hora atrativo e prémios de desempenho - contrato de prestação de serviços- Integração em equipa jovem e dinâmica.
Os hipermercados foram inventados em 1963 em França, pelo Carrefour. Este formato de loja é tipo supermercado mas com uma maior variedade de produtos e são classificados como tal quando tem mais de 3 mil metros quadrados de área de vendas, contendo tudo o que um supermercado tradicional tem e com a inclusão de roupas, bazar, ferramentas, artigos para jardinagem, produtos para o lar, ferramentas, produtos auto, móveis, electrodomésticos, equipamentos audiovisuais, equipamentos informáticos e etc. O primeiro hipermercado inaugurado em Portugal foi o Continente de Matosinhos em 1985.
O E. Leclerc pretende democratizar o consumo, permitindo ao maior número de pessoas aceder aos bens correntes, bem como a produtos distribuídos em circuitos fechados. A prática desta política de preços baixos permite-os bater, obstinadamente, em todas as esferas, política, jurídica e mediaticamente, há mais de 50 anos. A acessibilidade aos produtos depende também da informação. Dar aos consumidores uma melhor perspetiva sobre o universo do consumo, da sua evolução e inovações é o objetivo de comunicação da marca. Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa, ou aqui.
A implementação internacional das lojas E. Leclerc estabelece-se no mesmo espírito que em França, tratando-se de Espanha, de Portugal, da Itália, da Polónia ou da Eslovénia. A vontade da insígnia é constituir um pólo de comerciantes independentes europeus. Hoje, 112 lojas já nasceram no estrangeiro, representam mais de 2.4 mil milhões de euros de Volume de Vendas. Por fim, desde 2006, E. Leclerc fundou uma aliança ao lado de quatro distribuidores independentes europeus animados pela mesma visão do seu futuro: Conad (Itália), COOP (Suiça), REWE (Alemanha), et Colruyt (Bélgica), uma aliança cujo objectivo é trocar o saber, para que os consumidores possam beneficiar dos melhores produtos e dos melhores serviços aos melhores preços.