Os CTT desenvolvem atividades de correio, de expresso e encomendas e de serviços financeiros, e são os únicos acionistas do Banco CTT.
- Planear as entregas do backlog por Quarter em conjunto com os Business Leads;
- Garantir entrega prevista para os Sprints;
- Gerir com os parceiros externos os trabalhos dentro de cada Sprint;
- Apoiar o gestor da área no controlo orçamental das iniciativas;
- Garantir a qualidade das entregas;
- Promover a aprendizagem e melhoria continua;
- Alertar para impossibilidades / bloqueios e iniciar ações de mitigação.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades em Loja, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos e serviços comercializados nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Gerir a implementação de monitoria aplicacional, incluindo processo de negócio com dashboard de alarmística e performance, tanto em onprem, como em cloud;
- Criar processos de automação entre plataformas na sequência de determinados eventos.
- Produção de análises ad-hoc com necessidade de compreensão do modelo de negócio e respetivos processos operativos;
- Desenvolver modelos de informação e reporting;
- Criação e desenho de dashboards para apoio na exploração de dados;
- Automatização de processos, análise de dados e resolução de problemas de negócio;
- Assegurar a implementação das novas iniciativas, estabelecendo uma forte ligação com as diversas áreas da organização;
- Levantamento de requisitos junto das equipas e gestão de atividades em curso.
- Pelo menos 18 anos
- 9º ano de escolaridade
- Carta de condução de ligeiros ou de motociclos
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
- Facilidade de comunicação
As origens dos CTT remontam a 6 de Novembro de 1520, ano em que o Rei D. Manuel I de Portugal criou o primeiro serviço de correio público de Portugal e o cargo de Correio-Mor do Reino, desde 1606 também de Correio-Mor das Cartas do Mar, cargos extintos por D. João, Príncipe Regente da Rainha D. Maria I de Portugal em 1797, criando-se em seu lugar a Superintendência-Geral dos Correios e Postas do Reino, a 1 de Agosto de 1799. Os modernos CTT têm origem na fusão da Direcção-Geral dos Correios e da Direcção-Geral dos Telégrafos num único departamento, denominado Direcção-Geral dos Correios, Telégrafos e Faróis. Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa.
Em 2008 dá-se a liberalização dos serviços postais na união europeia. Em 2013, o Estado decide privatizar através da dispersão de ações em bolsa, 70% do capital dos CTT. No ano seguinte, em 2014, pela mesma via é alienado o restante capital, passando os CTT a ser uma empresa com capital totalmente privado com 100% do seu capital em free float sendo por isso a única empresa portuguesa nestas circunstâncias. Entram na bolsa portuguesa a 5 de Dezembro de 2013. No ano de 2015 os CTT lançam um projeto ambicioso, o Banco CTT, que arrancou no dia 18 de Março do mesmo ano com a abertura simultânea de 52 balcões – a maior abertura de um Banco em Portugal, alguma vez feita. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou alternativamente aqui.