A empresa Comboios de Portugal é uma empresa de transporte ferroviário.
A empresa Comboios de Portugal, E.P.E. é uma empresa portuguesa de transporte ferroviário. Foi criada em 11 de maio de 1860 pelo empresário espanhol José de Salamanca y Mayol com o nome de Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses, para construir as linhas ferroviárias que ligassem a cidade de Lisboa ao Porto e à fronteira com Espanha em Badajoz.
Funções em algumas das oportunidades (Geral):
- Proceder à revisão/fiscalização e venda de títulos de transporte nos acessos aos comboios e/ou nos comboios em trânsito de acordo com os regulamentos em vigor e prestar informações/apoio aos passageiros.
- Proceder à análise e gestão de parcerias;
- Desenvolver acordos comerciais e de marca;
- Participar na promoção de eventos de ativação de marca e de produto;
- Colaborar na venda e pós-venda de espaços publicitários no interior e exterior de comboios.
Competências para algumas das vagas (Geral):
- Habilitações escolares mínimas: 12º ano de escolaridade, a comprovar mediante entrega de certificado de habilitações escolares;
- Bons conhecimentos de língua inglesa;
- Capacidade de análise e espírito crítico;
- Capacidade de planeamento, organização, exatidão e rigor;
- Conhecimentos na área de gestão de parcerias e venda de publicidade com experiência comprovada de trabalho na área;
- Conhecimentos na área de gestão de conteúdos de comunicação, com experiência comprovada de trabalho na área;
- Experiência comprovada na promoção de eventos e ativação de marcas;
- Conhecimentos de ferramentas de Microsoft Office (outlook, Teams, Excel, Word e Powerpoint);
- Conhecimentos de língua inglesa (oral e escrita).
Oferecem em algumas das vagas (Geral):
- Integração em equipa de trabalho dinâmica e sólida;
- Contrato de Trabalho sem termo;
- Benefícios Sociais em vigor na Empresa.
Desde finais da década de 1980, o volume de passageiros transportados pela CP esteve numa tendência de queda contínua, fomentada pelo aumento do uso do transporte individual fruto do forte investimento nas infraestruturas rodoviárias e do aumento do poder de compra da população, mas também devido à falta de investimento no setor ferroviário e ao encerramento excessivo de linhas complementares. Com efeito, em Portugal, o número de passageiros transportados diminuiu 43% entre 1988 e 2009. Portugal foi o único país da Europa Ocidental onde o número de passageiros diminuiu nesse período, ao passo que na vizinha Espanha o número de passageiros aumentou 157%. Entre 2008 e 2013, a CP registou uma queda extremamente importante da procura devido à crise financeira que o país estava a viver. Desde 2013, a empresa recupera progressivamente com a implementação de uma política comercial agressiva, da paz laboral e da retoma económica. Em 2019 verificou-se a maior procura de sempre dos serviços da CP no século XXI. Poderá consultar todas as oportunidades no site oficial desta empresa, ou alternativamente aqui.