Clínicas médicas, dentárias e de outras áreas, por todo o país, encontram-se a procurar colaboradores.
São dezenas de oportunidades disponíveis para trabalhar como rececionista numa clínica. A maioria das vagas existem pelo menos o 12.º ano, sendo a experiência um requisito não necessário para algumas das ofertas em aberto. Os salários variam consoante a carga horaria sendo que algumas vagas são para part-time e outras full-time. Poderá encontrar as oportunidades aqui.
Perfil para algumas das vagas:
- Habilitações académicas ao nível do 12º ano ou licenciatura (preferencialmente na área da fisiologia Clínica ou Cardiopneumologia)
- Experiência profissional área da saúde e/ou atendimento de doentes.
- Motivação para a prestação de cuidados em Saúde
- Forte orientação para o cliente e excelência da Clínica.
- Forte sentido de responsabilidade e capacidade de organização.
- Dinamismo, proatividade e flexibilidade.
- Disponibilidade para trabalhar em horários e folgas rotativas.
- Receção de pacientes;
- Realização tarefas administrativas de apoio;
- Limpeza e manutenção dos gabinetes.
- Tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa, de acordo com procedimentos estabelecidos;
- Proceder ao tratamento adequado de correspondência e documentação, registando e atualizando a informação e os dados necessários à gestão de uma ou mais áreas da empresa;
- Processamento de texto, nomeadamente, de relatórios de exames de diagnóstico;
- Atender, informar ou encaminhar o público interno ou externo à empresa, gestão de agendas, marcar consultas e exames;
- Acompanhamento de utentes as salas de exames;
- Auxílio ao utente, na preparação para os exames médicos;
- Limpeza e desinfeção de espaços e equipamentos;
- Preparação de exames e tratamento informático (relatórios médicos);
Oferecem em algumas das oportunidades:
- Seguro de saúde;
- Vencimento base 784 euros;
- Formação inicial e contínua;
Na maioria das ofertas de emprego para esta área, o funcionário recepcionista deverá desempenhar funções de marcação e cancelamento de consultas, atendimento telefónico e contacto com o cliente.