Se se sente à vontade como motorista existem oportunidades para si.
- Transporte privado de passageiros (lazer e corporate);- Serviços de Transfer;- Tours e Circuitos Turísticos Privados;- Transporte para Eventos, Serviços Temáticos e Ocasiões Especiais;- Serviços às Ordens;
- Distribuição de encomendas pelas rotas atribuídas, dentro dos timings estipulados;- Recepção da mercadoria;
- Carta de Condução (fator eliminatório);
- Experiência anterior na função (fator preferencial);
- Conhecimento da zona do grande Lisboa;
- Telemóvel com dados móveis e câmera fotográfica a funcionar;
- Disponibilidade de horários e folgas rotativas (fator eliminatório);
- Facilidade de deslocação.
- Fluência em Português e Inglês (obrigatório) e bom domínio de Espanhol e Francês (preferencial);
- Conhecimento da região, pontos de interesse e experiências;
- Apresentação cuidada;
- Flexibilidade de horários e disponibilidade para trabalhar em regime de turnos e folgas rotativas;
- Contrato de trabalho;
- Carro que poderá usar fora do horário de trabalho;
- Salário acima da média no setor;
O termo motorista vem do termo francês foguista, porque os primeiros automóveis, como seus equivalentes ferroviários e marítimos, eram movidos a vapor e exigiam que o motorista alimentasse o motor. Os primeiros automóveis movidos a gasolina, antes do advento da ignição elétrica, eram acesos por "tubos quentes" na cabeça do cilindro, que precisavam ser pré-aquecidos antes de o motor dar partida. Daí o termo motorista que, neste contexto, significa algo como "aquecedor superior". O motorista prepararia os tubos quentes no início da viagem, após o que o ciclo natural de compressão do motor os manteria na temperatura correta. O motorista também fazia a manutenção do carro, incluindo manutenção e limpeza de rotina, e precisava ser um mecânico habilidoso para lidar com quebras e furos nos pneus durante o trajeto, muito comuns nos primeiros anos do automóvel. Poderá consultar as oportunidades aqui.