O Lidl é uma empresa alemã de distribuição alimentar presente a na maioria dos países europeus!
A Lidl é uma rede de supermercados de origem alemã, presente em 30 países em todo o mundo. Foi fundada por Dieter Schwarz por volta dos anos 1973, em Ludwigshafen, Alemanha. Pertence ao Grupo Schwarz, o maior grupo de retalho na Europa. Depois da abertura da primeira loja Lidl, em 1973, tornou-se o maior grupo de varejo alemão, com mais de 9.900 lojas em toda Europa.
Atualmente esta superfície comercial está a recrutar Operadores de Loja e Operadores de Armazém em várias zonas do país, tendo aberto vagas recentemente. Como operador de armazém, o funcionário estará integrado numa das seguintes áreas do Centro Logístico: Receção, Preparação ou Expedição. O Operador de loja terá como principais responsabilidades o atendimento ao cliente, a reposição de mercadoria e funções de caixa. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa, ou aqui.
Perfil para algumas das vagas:
- Espírito de equipa e entreajuda
- Flexibilidade horária
- Dinamismo e polivalência
- Foco na eficiência e em manter um alto desempenho
- Orientação para o cliente
Oferecem em algumas vagas:
- Salário de 750€ mensais, ao qual acresce Subsídio de Alimentação (7,63€/dia), para um contrato de 40h semanais (ou equivalente para a carga horária respetiva)
- Seguro de Saúde
- Oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional
Responsabilidades em algumas das vagas:
- Reposição de mercadoria
- Manutenção da apresentação da loja: limpeza e organização
- Controlo de frescura
- Atendimento ao cliente
- Funções de caixa
A origem da empresa Lidl remonta aos anos 1930 em Heilbronn. Josef Schwarz entrou em 1930 como sócio pessoalmente responsável na empresa Lidl & Co., que em seguida foi renomeado Lidl & Schwarz KG. Depois da Segunda Guerra Mundial o filho de Josef Schwarz, Dieter Schwarz, transformou a empresa como maior discounter mundialmente. Após a abertura das primeiras lojas Lidl na zona de Ludwigshafen nos anos 1945, a expansão na Alemanha deu-se até aos finais dos anos 1980, sendo que a internacionalização se iniciou em 1989. Atualmente, existem lojas em quase todos os países da Europa.
Lidl tem agora 11.250 lojas e mais de 200 centros de distribuição no mundo, contando com mais de 310.000 trabalhadores. No final de 2019 as vendas geradas foram de 112.700 milhões de euros.