Esta empresa desenvolve atividades de correio, de expresso e encomendas e de serviços financeiros, e são os únicos acionistas do Banco CTT, um banco com uma oferta simples mas completa de serviços bancários para particulares.
- Planear as entregas do backlog por Quarter em conjunto com os Business Leads;
- Garantir entrega prevista para os Sprints;
- Gerir com os parceiros externos os trabalhos dentro de cada Sprint;
- Apoiar o gestor da área no controlo orçamental das iniciativas;
- Garantir a qualidade das entregas;
- Promover a aprendizagem e melhoria continua;
- Alertar para impossibilidades / bloqueios e iniciar ações de mitigação.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades em Loja, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos e serviços comercializados nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Experiência mínima de 4 anos em implementação e gestão de soluções de SAP MM e\ou SAP eWM\WM;
- Valorizada a experiência em SAP ARIBA;
- Valorizada a experiência em gestão de equipas;
- Experiência na condução de reuniões e workshops de análise funcional e técnica;
- Experiência no desenho de soluções;
- Experiência de configuração da solução;
- Facilidade de comunicação e gosto pelo trabalho em equipa;
- Proatividade e autonomia;
- Forte sentido de responsabilidade e compromisso com os resultados.
- Facilidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalhar em equipa;
- Forte orientação comercial e para trabalhar por objetivos;
- Orientação para o Cliente e Negócio;
- Proatividade, energia e dinamismo pessoal;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.Perfil:
As origens dos CTT remontam a 6 de Novembro de 1520, ano em que o Rei D. Manuel I de Portugal criou o primeiro serviço de correio público de Portugal e o cargo de Correio-Mor do Reino, desde 1606 também de Correio-Mor das Cartas do Mar, cargos extintos por D. João, Príncipe Regente da Rainha D. Maria I de Portugal em 1797, criando-se em seu lugar a Superintendência-Geral dos Correios e Postas do Reino, a 1 de Agosto de 1799. Os modernos CTT têm origem na fusão da Direcção-Geral dos Correios e da Direcção-Geral dos Telégrafos num único departamento, denominado Direcção-Geral dos Correios, Telégrafos e Faróis. Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa.
Em 1911 a instituição passa a ser dotada de autonomia administrativa e financeira, passando a denominar-se Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, adoptando a sigla CTT que mantém até aos dias de hoje, apesar das posteriores alterações de denominação oficial. Em 1969 os CTT são transformados em empresa pública, com a denominação de CTT - Correios e Telecomunicações de Portugal, E. P.
Em 1992 os CTT são transformados em sociedade anónima, com a denominação CTT - Correios de Portugal, S. A.. Ao mesmo tempo a área das telecomunicações é separada, formando uma empresa autónoma.
A 6 de Outubro de 2000 foram feitos Membros-Honorários da Ordem do Mérito. Em 2000 assinaram com o Estado a concessão do serviço universal postal, a obrigatoriedade de assegurar a troca de correspondência em todo o país. Em 2004 os CTT adquiriram a Payshop, empresa especialista em pagamentos eletrónicos de contas domésticas com o objetivo de complementar o serviço prestado pelos CTT na área das cobranças de facturas. Entraram também no capital da Mailtec com o objetivo de reforçar o posicionamento dos CTT na Área de Dados e Documentos e mais especificamente no negócio de finishing (preparação/fabrico de correio). Em 2005 adquiriram a empresa espanhola Tourline Express, que actua na área do correio expresso e encomendas em todo o território espanhol. Esta aquisição marca o início do processo de internacionalização dos CTT, que privilegia o mercado espanhol pela sua proximidade.
Em 2008 dá-se a liberalização dos serviços postais na união europeia. Em 2013, o Estado decide privatizar através da dispersão de ações em bolsa, 70% do capital dos CTT. No ano seguinte, em 2014, pela mesma via é alienado o restante capital, passando os CTT a ser uma empresa com capital totalmente privado com 100% do seu capital em free float sendo por isso a única empresa portuguesa nestas circunstâncias. Entram na bolsa portuguesa a 5 de Dezembro de 2013. No ano de 2015 os CTT lançam um projeto ambicioso, o Banco CTT, que arrancou no dia 18 de Março do mesmo ano com a abertura simultânea de 52 balcões – a maior abertura de um Banco em Portugal, alguma vez feita. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou aqui.