A Bolt oferece aluguerde veículos, micromobilidade, compartilhamento de carros e serviços de entrega de comida.
A Bolt (então chamada de Taxify) foi fundada por Markus Villig (então com apenas 19 anos, um estudante do ensino médio) em 2013, com a visão de agregar todos os táxis de Tallinn e Riga em uma plataforma. Com € 5.000 de seus pais, que também o ajudaram a prestar suporte ao cliente fora do horário normal de trabalho, ele contratou um desenvolvedor para ajudá-lo a lançar o negócio, que então ligou para mTakso. O serviço foi lançado em agosto de 2013 e em 2014 foi para o exterior.
Em 2017, a Taxify lançou seus serviços em Londres ao adquirir uma empresa de táxi local com licença para operar, mas foi forçada pela Transport for London a encerrar seus serviços. A empresa entrou com um novo pedido de licença e relançou em Londres em junho de 2019.
Em setembro de 2018, a empresa anunciou a expansão para scooters elétricos sem doca e os lançou em Paris sob a nova marca Bolt. A empresa também disse que planeia lançar scooters em várias outras cidades europeias e australianas onde o aplicativo já foi estabelecido, mas também lançará em novos mercados onde os veículos para serviços de aluguel enfrentam obstáculos regulatórios significativos, incluindo Alemanha e Espanha.
Em junho de 2019, o Bolt foi relançado em Londres com 20.000 motoristas cadastrados na plataforma.
Perfil pretendido em algumas vagas:
- Licença de Motorista TVDE;
- Conhecimentos de Inglês e outros idiomas serão valorizados;
- Apresentação cuidada;
- Iniciativa e Dinamismo;
- Elevado sentido de responsabilidade e pontualidade;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos.
Oferecem em algumas vagas:
- Carro;
- Despesas relacionadas com o carro;
- Comissão de 40% da faturação;
- 100% das gratificações.