Gostavas de trabalhar na Via Verde? Recrutamento agora em aberto!
A Via Verde é um sistema de portagem electrónica utilizado em Portugal, actualmente permite pagamentos em 18 Concessões e Subconcessões de auto-estradas nacionais, incluindo as antigas SCUTS contabilizando mais de 2100 quilómetros de auto-estradas e pontes, 94 parques de estacionamentos e 101 postos de abastecimento da Galp Energia em todo o país.
Ao passar pela via exclusiva a utentes numa portagem, um identificador DSRC colado ao pára-brisas do veículo dialoga com uma antena presente na via e, salvo situações anomalas, a importância da portagem debita-se directamente na conta bancária do cliente. Se o identificador não for válido (ou inexistente) ou a classe do veículo (tal como é detectada pelos sensores electrónicos da pista) não corresponder à classe codificada no identificador, o veículo infractor é fotografado e inicia-se a tramitação legal.
Este sistema prevê um bom fluxo de tráfego: as vias reservadas a utentes do serviço têm um limite de velocidade de 40 a 60 km/h, embora se tenha demonstrado que o sistema pode funcionar correctamente a velocidades acima de 200 km/h.
O grande êxito da Via Verde em Portugal é em muito devido à compatibilidade entre bancos dado a completa integração da sua rede bancária (rede Multibanco).
A Via Verde é um sistema de portagem electrónica utilizado em Portugal, desde abril de 1991, criado na Universidade de Aveiro e que se estendeu a todas as portagens de auto-estradas e pontes do país desde 1995. Em 2009, a Via Verde tinha 2,3 milhões de clientes e em 2006 menos 300 mil. Em 2010 iniciou-se o pagamento de portagens em algumas SCUTS portuguesas, o que levou ganho de mais 300 mil clientes e no ano seguinte mais 400 mil, totalizando cerca de 700 mil novos utilizadores, em dois anos, já com o efeito da introdução de portagens nas antigas SCUTS, em Outubro de 2010. O ano de 2011 foi um período de crescimento significativo para a Via Verde, que ultrapassou os três milhões de clientes. Poderá consultar vagas em aberto aqui.
Alguns dos desafios em algumas das vagas:
- Identificar oportunidades, definir escopo e visão para o produto / serviço;
- Acompanhar análises de mercado (suporte de analista funcional e equipa de marketing estratégico);
Alguns dos requisitos para algumas das vagas
- Licenciatura em Gestão, Economia, Engenharia ou similar;
- Entre 3-5 anos de experiência profissional relacionada (serão valorizados experiência em Gestão de Projetos, Processos de Transformação Digital, Metodologias Ágeis e Design Thinking);
- Fluência em Inglês;
- Excelentes habilidades de comunicação;
- Capacidade de trabalhar em um ambiente acelerado e com desafios constantes;
- Alta capacidade de foco em resultados, no cliente final e com foco em impacto;
- Capacidade de análise e resolução de problemas.