São várias as ofertas de emprego, em diversas áreas, para trabalhar em Juntas de Freguesia por todo o país!
Este órgão foi criado em 1832, aquando da criação da paróquia ou freguesia como unidade administrativa, designando-se, então junta de paróquia. Em 1916 passou a ter a atual designação.
Cada junta de freguesia é constituída por um presidente e por vários vogais. Torna-se, automaticamente, presidente da junta, o cabeça da lista mais votada na eleição para a assembleia de freguesia. Os vogais da junta são eleitos pela assembleia de freguesia, de entre os seus próprios membros propostos pelo presidente da junta. No caso das freguesias com menos de 150 eleitores - que não têm assembleia de freguesia -, os vogais são eleitos pelo plenário dos eleitores (democracia directa).
As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública. Veja aqui as vagas disponíveis.
Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de operacional, com grau de complexidade 1, de acordo com o constante no anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, nomeadamente:
- Realizar a condução da viatura no transporte coletivo das crianças;
- Zelar pela segurança das crianças;
- Garantir, relativamente a cada criança, o cumprimento das condições de segurança;
- Acompanhar as crianças no atravessamento da via, usando colete e raqueta de sinalização;
- Garantir, relativamente a cada criança, o cumprimento das condições de segurança;
- Auxiliar no expediente geral da Junta de Freguesia.
- Assegurar a limpeza e conservação das instalações, designadamente das salas de aula e de outros espaços dos edifícios escolares;
- Colaborar nos trabalhos de montagem, desmontagem e conservação de equipamentos;
- Auxiliar a execução de cargas e descargas;
- Prestar apoio à cozinha e serviço de refeições, bem como no apoio pedagógico em sala de aula e prolongamento de horário;
- Realizar tarefas de arrumação e distribuição, e, outras tarefas simples, não especificadas, de caráter manual e exigindo principalmente esforço físico e conhecimentos práticos.