![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiomMa3zlKDJggZJ3saRdECY2bMKBjov7VbUXiGYIuqcQg10ePtn0vL8YgTGNGF96wamYVlEEkbfE0oFrv_DFyAo9c579G-hdPYJNdvj_ETD1lRn9GMVjauAGJZBhc9NVovXP0tRE9QTZLmUnV8Lg8GXKXxIqtDIXtdI6Jtys0cMq8jU1TJ04Jq9mt69w/s16000/hospital%20braga.jpg)
Hospital de Braga procura colaboradores.
Tornou-se público que, por deliberação do Conselho de Administração do Hospital de Braga, E.P.E. (H.B., E.P.E.), encontra-se aberto, o procedimento concursal para preenchimento de postos de trabalho para a categoria de Técnico Superior (três para o Perfil A e um para o Perfil B), na modalidade de contrato individual de trabalho sem termo.
Enquadramento e Condições Contratuais:
- Carga horária semanal de 40 horas.
- A remuneração prevista é a correspondente à 1.3 posição remuneratória, nível remuneratório 15 da Tabela Remuneratório Única, aprovada pela Portaria n.e 1553-C/2008, de 31 de dezembro e atualizada nos termos do Decreto-Lei n.2 10/2021, de 01 de fevereiro.
Requisitos obrigatórios:
a. Licenciatura em área de Gestão, Económico-financeiras, Engenharia ou Matemática.b. Disponibilidade para início de funções imediatamente após o término do processo de seleção;c. Domínio de ferramentas informáticas;
Perfil de competências comportamentais:
a. Capacidade de trabalhar em equipa, relacionamento interpessoal e de comunicação;
b. Capacidade de análise e gestão de processos;
c. Capacidade de planeamento e organização de tarefas em simultâneo;
d. Capacidade de trabalho com orientação para resultados;
e. Disponibilidade, flexibilidade e capacidade de gestão de tempo;
f. Elevado sentido de responsabilidade;
g. Boa capacidade de resolução de problemas;
h. Autonomia, dinamismo e criatividade.
Meio de formalização de candidaturas:
- A candidatura deverá ser realizada, única e exclusivamente, através de formulário online, disponível no site do Hospital de Braga.
É caracterizado por ser um Hospital Central e universitário, tendo o nível de urgência máximo, polivalente. É o Hospital base para os concelhos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, sendo também Hospital de referência do Minho, com uma população de um milhão e duzentos mil habitantes.
O hospital é gerido em regime de Parceria Público Privada pela Somague, que detém 51% do consórcio Escala Braga (15% são da Edifer e 34% do Grupo Melo).
Em outubro de 2015, foi anunciado na imprensa que a Somague vai vender aos holandeses da Aberdeen a participação na Parceria Público-Privada do edifício do hospital de Braga e respectivo estacionamento, tendo a operação sido notificada à Autoridade de Concorrência. Poderá consultar todas as informações no site oficial deste Hospital, ou alternativamente aqui.