A EDP é a empresa líder no sector da energia em Portugal.
Trabalhar na EDP é uma forte aposta no desenvolvimento profissional, é ter a oportunidade de alcançar uma carreira internacional, e contribuir para um futuro mais verde e sustentável.
A EDP, criada em 1976, através da fusão de 13 empresas que tinham sido nacionalizadas em 1975, então com o nome "Electricidade de Portugal". Então, como empresa estatal, ficou encarregue da electrificação de todo o país, a modernização e extensão das rede de distribuição eléctrica, do planeamento e construção do parque electroprodutor nacional, e do estabelecimento de um tarifário único para todos os clientes.
Em meados da década de 1980 a rede de distribuição da EDP cobria 97% do território de Portugal continental e assegurava 80% do fornecimento de energia eléctrica em baixa tensão. Em 1991, o Governo decidiu alterar o estatuto jurídico da EDP, de Empresa Pública para Sociedade Anónima. Em 1994, depois de uma profunda reestruturação, foi constituído o Grupo EDP.
Em Junho de 1997 ocorre a primeira fase de privatização da EDP, tendo sido alienado 30% do capital. Foi uma operação de grande sucesso em que a procura superou a oferta em mais de trinta vezes, e pela qual mais de oitocentos mil portugueses (cerca de 8% da população) se tornaram accionistas da EDP.
A EDP, criada em 1976, através da fusão de 13 empresas que tinham sido nacionalizadas em 1975, então com o nome "Electricidade de Portugal". Então, como empresa estatal, ficou encarregue da electrificação de todo o país, a modernização e extensão das rede de distribuição eléctrica, do planeamento e construção do parque electroprodutor nacional, e do estabelecimento de um tarifário único para todos os clientes.
Em meados da década de 1980 a rede de distribuição da EDP cobria 97% do território de Portugal continental e assegurava 80% do fornecimento de energia eléctrica em baixa tensão. Em 1991, o Governo decidiu alterar o estatuto jurídico da EDP, de Empresa Pública para Sociedade Anónima. Em 1994, depois de uma profunda reestruturação, foi constituído o Grupo EDP.
Em Junho de 1997 ocorre a primeira fase de privatização da EDP, tendo sido alienado 30% do capital. Foi uma operação de grande sucesso em que a procura superou a oferta em mais de trinta vezes, e pela qual mais de oitocentos mil portugueses (cerca de 8% da população) se tornaram accionistas da EDP.
Esta empresa do setor energético, com uma posição consolidada não só em Portugal como também em Espanha, quer a nível de produção, distribuição e comercialização de eletricidade, assim como também de gás. Atualmente encontra-se a recrutar funcionários para várias áreas. Poderá consultar vagas em aberto aqui.
Descritivo de funções para algumas das vagas:
- Conhecer e aplicar as técnicas/procedimentos de controlo e gestão das obras de manutenção;
- Supervisionar e controlar o desempenho de instalações e equipamentos MT, BT e IP, com vista ao ajustamento das políticas e critérios de manutenção;
- Garantir a reposição de serviço nas redes MT, BT e IP, em conformidade com as políticas de segurança, os critérios e especificações técnicas da empresa;
- Contribuir e colaborar na elaboração do Plano e Orçamento de Investimento, em particular, no Plano de Manutenção;
- Cálculo mecânico e elaboração de projetos de redes aéreas de Média Tensão e Baixa Tensão;
- Elaboração de pedidos de indisponibilidade e pedidos de intervenção em tensão ou na sua vizinhança;
- Interação com diversos stakeholders (fornecedores, clientes, prestadores de serviço) tendo como principais objetivos a resolução de incidentes, dificuldades e problemas de ordem técnica.
Que perfil procuram para algumas das vagas?
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia de Eletrotécnica, sendo que se valoriza a experiência profissional relevante para a função;
- Experiência profissional obrigatória até 5 anos como quadro superior em funções semelhantes às responsabilidades mencionadas para a função;
- Domínio da língua portuguesa e conhecimentos da língua Inglesa;
- Carta de Condução e disponibilidade para deslocações na área de influência (obrigatório);
- Disponibilidade para integrar escala de disponibilidade (obrigatório);
- Conhecimentos do Office (obrigatório);
- Capacidade de adaptação à equipa de trabalho e bom relacionamento interpessoal;
- Características como capacidade de resolução de problemas, proatividade e capacidade analítica são imprescindíveis para o bom desempenho da função;
- Foco no cliente, rigor e atenção ao detalhe.