INE está neste momento a recrutar entrevistadores
O INE tem como missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, promovendo a coordenação, o desenvolvimento e a divulgação da atividade estatística nacional.
A sua missão é tanto mais exigente quanto sujeita a permanente evolução. Para se manter relevante, a informação estatística, enquanto retrato da realidade, tem de saber acompanhar as constantes mudanças a que essa realidade está sujeita, detetando novas necessidades, fazendo opções sobre o que, a cada momento, importa medir.
As operações estatísticas do Instituto são realizadas de acordo com padrões internacionalmente estabelecidos de forma a garantir a sua qualidade, sendo os seus resultados disponibilizados em simultâneo a toda a sociedade.
O INE delega em outras entidades nacionais parte da atividade estatística do País, assumindo o objetivo de promover a coordenação dessa atividade e de facilitar o acesso universal a toda a informação produzida.
Principais tarefas dos entrevistadores/as
- Assegurar a recolha, registo e análise de dados, na área atribuída, de acordo com os procedimentos definidos, e proceder à sua confirmação/correção sempre que necessário
- Reunir com a cadeia de recolha
Requisitos
- Habilitações académicas ao nível da licenciatura (preferencialmente)
- Competências ao nível da microinformática e da utilização de tic
- Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, metódica/o e rigorosa/o
- Ter experiência na realização de entrevistas (preferencial)
- Disponibilidade média de 4 a 5 horas por dia (final do dia), incluindo sábados
- Disponibilidade para participar em sessão informativa referente à atividade a desenvolver
- Disponibilidade de transporte próprio
- Smartphone [android 5.0 ou ios 12 ou superior] (com ecrã de 5 polegadas ou superior) com ligação à internet ou tablet / portátil com ligação à internet
Requisitos para contratação (a efetuar em regime de prestação de serviços):
- Estar inscrita/o nas finanças como trabalhador/a independente
- Estar inscrita/o na segurança social como trabalhador/a independente ou estar isento/a
- Excecionalmente, nos termos do dl 54/2019, de 18 de abril, podem candidatar-se os trabalhadores que exercem funções públicas, podendo acumular essas funções com o exercício de funções públicas remuneradas, os aposentadas/os, reformadas/os, reservistas fora da efetividade e equiparados.
- Enviadas por formulário no site oficial do INE.