Admitem-se candidaturas de desempregados para Assistentes Operacionais em várias Câmaras Municipais

São várias as ofertas de emprego disponíveis para trabalhar em Câmaras Municipais.



As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública.

Esta ferramenta online facilita o utilizador para poder encontrar os diversos processos abertos. Atualmente estão diversas oportunidades de emprego para Câmaras Municipais em vários pontos do país, sendo que as vagas são maioritariamente para Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais. Os salários vão desde os 645,07€ até aos 693,13€, dependendo do emprego disponíveis. 

Pode consultar uma lista atualizada e organizada das diversas oportunidades que se encontram em aberto, sendo que nesta lista apenas se encontram reunidas as oportunidades cuja habilitação literária mínima é ignorada, 4.º ano de escolaridade, 9.º ano de escolaridade ou 12.º ano de escolaridade no máximo com processos concursais comuns. 

Existem ainda outras oportunidades cuja habilitação mínima pretendida é o ensino superior e também oportunidades para processos concursais de regularização. Contudo, estas devem ser consultadas diretamente na página do BEP.
Pode consultar esta lista, verificar quais as câmaras municipais que se encontram a recrutar, a área, remuneração, habilitação literária pedida, e data limite de candidatura, aqui.
A área de atividade em algumas das vagas desenvolve se no âmbito de funções de natureza executiva, de caráter manual ou mecânico, enquadradas em diretivas gerais e bem definidas e com graus de complexidade variáveis;
Execução de tarefa de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos órgãos e serviços, podendo comportar esforço físico; 
Responsabilidade pelos equipamentos sob sua guarda e pela sua correta utilização, procedendo, quando necessário, à manutenção e reparação dos mesmos.


As funções enumeradas traduzem-se nas seguintes tarefas específicas: 
  • Estabelecimento das ligações telefónicas com e do exterior respetivo encaminhamento;
  • Prestação de informações, no âmbito definido superiormente;
  • Registos dos movimentos de chamadas telefónicas e anotação das mesmas, quando necessário e consequente transmissão por escrito ou oralmente;
  • Zelar pela conservação dos equipamentos utilizados para o exercício das suas tarefas;
  • Participar eventuais avarias e/ou desconformidades dos equipamentos.






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