Distribuidora Internacional de Alimentación, S.A. (DIA) é uma rede de supermercados de descontos.
O supermercado tem dois tipos de lojas, uma voltada para bairros de cidades grandes e outras para cidades menores. Segue uma política de redução de preços por meio de minimizar os custos operacionais, como por exemplo: pouca decoração da loja e os produtos são restritos a marcas com preços mais baixos, incluindo marca própria.
A rede foi criada em 1979 na Espanha e atualmente possui mais de 7.182 lojas em oito países. A bandeira Dia % é usada na Argentina, Brasil, China e Espanha.
Em Portugal, atua com a designação de Minipreço, com um total de 608 lojas em 2019.
A bandeira atua no Brasil desde 2001. Fez parte do grupo Carrefour de 2000 a 2011. Em janeiro de 2012, tornou-se uma rede independente e passou a fazer parte do índice IBEX 35, do mercado de ações da Bolsa de Madri.
Em setembro de 2012, anunciou a compra das lojas da cadeia alemã Schlecker na Península Ibérica, numa operação que superou os 70,5 milhões de euros.
Em maio de 2019, em meio a uma crise financeira e de resultados da empresa, a LetterOne, sociedade controlada pelo investidor russo Mikhail Fridman, se torna proprietária de 69,76% da oferta pública de aquisição da rede de supermercados Dia.
Podes consultar as vagas e fazer a tua candidatura aqui.