Há diversas vagas para assistentes administrativos em todo o país!
Para várias empresas de todo o país, estão a ser recrutados assistentes administrativos. Para alguns dos casos, não é necessário experiência na área e admitem novos colaboradores com o 9.º ou 12.º ano de escolaridade (dependendo da oportunidade disponível).
É da responsabilidade dos assistentes administrativos, prestar suporte na área de gestão das empresas com foco em administração nos processos logísticos, operacionais e também financeiros. Este profissional numa empresa tem responsabilidades para gerir tarefas de rotinas essenciais e manter o bom funcionamento de qualquer organização.
Dependendo das empresas nas funções a desempenhar pode estar incluído a resposta a e-mails, atendimento telefónico, emissão de faturas e outros documentos, serviços, pós-venda, atualização de cadastro, atendimento a fornecedores e clientes, emissão de entre outros. Todas as vagas disponíveis podem ser consultadas aqui.
Principais funções em algumas das vagas:
- Assessoria da direção;- Comunicação com clientes (email, telefone, etc…);- Acompanhamento e colaboração no processo de venda/encomenda.- Realização de tarefas administrativas inerentes ao processo comercial, nomeadamente:- Gestão documental;- Levantamento de necessidades de clientes e tratamento/encaminhamento das mesmas- Elaboração de propostas;- Elaboração de orçamentos;- Registos das interações no CRM;
Perfil Pretendido em algumas das oportunidades:
- Habilitações mínimas: 12ºano de escolaridade (licenciatura em Tradução, fator preferencial);- Boa capacidade de comunicação oral e escrita;- Facilidade no relacionamento interpessoal, nomeadamente com clientes;- Capacidade de trabalhar sob pressão;- Domínio do idioma Francês (falado e escrito). Inglês muito importante, Português fator preferencial;- Apetência pela área Comercial;- Domínio das ferramentas do MsOffice ao nível do utilizador (Internet, Outlook, Word, Excel);- Conhecimento do Software Primavera, fator preferencial;