Procuram-se auxiliares de acção médica em vários Hospitais e Clínicas do País
Como auxiliar de ação médica deve estar apto a prestar apoio em serviços de saúde, sob a direcção e supervisão de um Técnico Superior de Saúde, intervindo na assistência ao utente, visando a promoção do seu bem‑estar. Aos profissionais das carreiras dos serviços gerais, na sua área de actuação, compete ainda, sem embargo do cumprimento das funções enunciadas, o exercício de todas as tarefas genericamente correspondentes às necessidades de apoio geral dos serviços e sectores a que estejam adstritos, sempre que tais tarefas não sejam da competência de outrem ou assumam carácter urgente.
Compete ao auxiliar de ação médica desempenhar funções como acompanhamento e transporte do utente em macas, cadeiras de rodas ou a pé dentro e fora das salas de exame. Deve colaborar no apoio directo ao utente, lavar e preparar material a utilizar nas diferentes técnicas ou exames, preparar material para esterilização, colaborar na receção de material esteriliza e no seu acondicionamento, zelar pela manutenção desse material. O auxiliar de ação médica deve ainda proceder à receção e arrumação da roupa limpa, distribuir a roupa limpa dentro da unidade, assegurar o serviço de transporte de produtos de consumo, entre outros.
São dezenas de funções de auxilio e prestação de cuidados que são uma grande ajuda para toda a comunidade dentro de uma unidade de saúde, quer seja médicos, enfermeiros, ou outros profissionais de saúde que colaborem para o bom funcionamento de toda a instituição. Pode consultar todas as vagas de emprego que existem para auxiliares de saúde, aqui.
Requisitos em algumas das vagas:
- Experiência profissional na área (Fator Eliminatório);
- Carta de condução (Fator Eliminatório);
- Disponibilidade;
- Folgas Rotativas;
- Competências de rigor, dinamismo e responsabilidade;
- Interesse em colaborar em regime de Prestação de Serviços.
Oferecem em algumas vagas:
- Refeição dada na Instituição;
- Prestação de serviços.