Clínicas médicas, dentárias e de outras áreas, por todo o país, estão a recrutar recepcionistas para part-time e full-time.
São dezenas de vagas disponíveis para trabalhar como recepcionista numa clínica. A maioria das vagas existem pelo menos o 12.º ano, sendo a experiência um requisito não necessário para algumas das ofertas disponíveis. Os salários variam consoante a carga horaria sendo que algumas vagas são para part-time e outras full-time.
Odontologia ou medicina dentária é a área da saúde humana que estuda e trata do sistema estomatognático - compreende a face, pescoço e cavidade bucal, abrangendo ossos, musculatura mastigatória, articulações, dentes e tecidos. Em Portugal, a Medicina Dentária é um segmento independente, tal como no Brasil é a Odontologia. Cirurgião-Dentista ou Odontólogo ou Odontologista é a denominação dada a estes profissionais no Brasil; em Portugal, os licenciados em Medicina Dentária designam-se Médicos Dentistas. Por saúde oral, entende-se a ausência de doença estomatológica, bem como a correcta função, estabilidade e até mesmo estética de todo o sistema estomatognático. É hoje certo e sabido que a saúde oral tem sérias implicações na saúde humana, sendo as duas indissociáveis.
Na maioria das ofertas de emprego para esta área, o funcionário recepcionista deverá desempenhar funções de marcação e cancelamento de consultas, atendimento telefónico e contacto com o cliente.
Todas as informações acerca das vagas disponíveis podem ser consultadas aqui.
Perfil para algumas das vagas:
- Formação académica: 12º ano de escolaridade;
- Experiência profissional no atendimento ao público mínima de 2 anos;
- Experiência em funções administrativas
- Valorizada fluência em Inglês;
- Bons conhecimentos de informática, ao nível do Microsoft Office como utilizador, principalmente ao nível do Excel e Outlook.