O Campus Neurológico Sénior foi construído de raíz a pensar nas características e problemas da população a que se destina.
O Campus Neurológico nasce com o objetivo de facultar aos doentes, familiares, cuidadores e outros utentes, num mesmo espaço físico, a possibilidade de encontrarem uma abordagem multidisciplinar e especializada para os seus problemas de saúde, preferencialmente, mas não exclusivamente, no domínio das doenças neurológicas, nomeadamente Doença de Parkinson, outras Doenças do Movimento e Doença de Alzheimer.
O CNS pretende conciliar uma atividade clínica de qualidade com a condução de projetos de investigação e formação de profissionais de saúde, nas mesmas áreas médicas onde desenvolve atividade assistencial.
Localiza-se na cidade de Torres Vedras e ocupa uma área de aproximadamente dezassete mil metros quadrados, sendo composto por dois edifícios interligados e onde coexistem três unidades complementares: o CNS - Clínica Médica (inclui Unidade de Neuroreabilitação), o CNS - Unidade Internamento e o CNS – Residência Sénior.
Em termos funcionais, a Clínica Médica presta um serviço de consultas médicas, tratamentos e reabilitação em regime de ambulatório e a Unidade Internamento e Residência Sénior correspondem a estruturas residenciais para utentes com doenças neurológicas ou com mais de 65 anos.
O Campus Neurológico foi construído de raíz a pensar nas características e problemas da população a que se destina.
Encontra-se envolvido por uma área de jardim, também desenhado a pensar nos nossos utentes, apresentando os edifícios uma elevada preocupação de eficiência energética, tendo obtido a classificação classe A.
A missão do Campus Neurológico é melhorar a qualidade de vida e a autonomia dos seus doentes através da prestação de cuidados de saúde de excelência no domínio das doenças neurológicas, doenças do movimento, doenças neurodegenerativas e áreas médicas afins, numa perspectiva integrada, multidisciplinar, com profissionais de saúde de competência reconhecida e em colaboração com os familiares e cuidadores.
Podes consultar as vagas aqui.