O Exército português tem concurso aberto para Oficiais até 31 de janeiro
Como principal missão, o exército faz parte da defesa militar da República, sendo fundamentalmente vocacionado para a geração, preparação e sustentação de forças da componente operacional do sistema de forças.
Um Exército pronto para a defesa militar da República e contribuinte ativo para a segurança cooperativa, para a proteção e bem-estar das populações e para a salvaguarda do património nacional.
Atualmente encontram-se a admitir Oficiais. A categoria de Oficiais destina-se ao exercício de funções de comando, direção ou chefia, estado-maior e execução que requeiram elevado grau de conhecimentos de natureza científico-técnica e de qualificação.
Para concorrer, necessita de preencher determinados requisitos, assim como habilitações literárias e ainda ser capaz de superar uma série de provas de aptidão física e psicológica.
Todas as informações disponíveis acerca do procedimento para concorrer a oficial do exército português assim como outros pontos fundamentais que deverá de ter em conta antes de concorrer, devem ser consultados aqui.