Em 24 de maio de 2021 a Media Capital (proprietária dos canais TVI) e a CNN fecharam um acordo para trazer o canal CNN Portugal.
CNN (Cable News Network, que em português significa Rede de Notícias a Cabo) é um canal de notícias através de televisão por assinatura estadunidense, em propriedade da WarnerMedia, uma subsidiária da AT&T. A CNN foi fundada em 1980 pelo proprietário da mídia Ted Turner como um canal de notícias 24 horas. Após seu lançamento em 1980, a CNN foi o primeiro canal de televisão a fornecer cobertura jornalística em 24 horas, e foi o primeiro exclusivamente voltado para notícias nos Estados Unidos.
Apesar do canal ter várias emissoras afiliadas, a CNN transmite principalmente do 30 Hudson Yards em Nova Iorque e de estúdios em Washington, D.C. e Los Angeles. Sua sede no CNN Center, em Atlanta, é usada apenas para a programação de fim de semana. A CNN às vezes é chamada de CNN/US (ou CNN Domestic). para distinguir o canal dos EUA de sua rede irmã internacional, CNN International.
A rede é conhecida por sua dramática cobertura ao vivo de notícias de última hora, algumas das quais atraíram críticas como excessivamente sensacionalistas e por seus esforços de ser apartidária.
Em setembro de 2018, a CNN tinha 90,1 milhões de domicílios de televisão como assinantes (97,7% dos domicílios com cabo) nos Estados Unidos. Em 2019, a CNN ficou em terceiro lugar entre as redes de notícias a cabo, atrás das rivais Fox News e MSNBC, com média de 972.000 espectadores. A CNN ocupa a 14ª posição entre todas as redes básicas de cabo. Globalmente, a programação da CNN é transmitida pela CNN International, que pode ser vista por espectadores em mais de 212 países e territórios.
Neste momento estão à procura de pessoas apaixonadas por notícias para se juntarem à família CNN Portugal:
- Querem profissionais independentes, empenhados e ousados.
- Querem colaborar com diferentes vozes para criar e crescer juntos.
- Querem causar impacto com informação rigorosa, credível e exclusiva.
- Com a CNN Portugal, abre-se um novo capítulo na história dos media no nosso país.
Poderás consultar mais informações no site oficial em cnnportugal.pt.