
A Mota-Engil é um conglomerado português, líder nos setores da construção civil, obras públicas, operações portuárias, resíduos, águas e na logística.
O presidente do Conselho de Administração é António Vasconcelos da Mota, filho do fundador do Grupo, o empreiteiro Manuel António da Mota, e Gonçalo Moura Martins é atualmente o CEO da empresa. Jorge Coelho liderou a Comissão Executiva do Grupo de 2008 a 2013, e atualmente exerce funções como Consultor do Conselho Consultivo Estratégico da Mota-Engil.
Originário do concelho de Amarante, onde ainda possui sede social, este grupo empresarial possui atualmente os seus escritórios no Porto e em Lisboa.
O Grupo Mota-Engil integra mais de 280 empresas repartidas entre três grandes Áreas de Negócio – Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços e Concessões de Transportes - marcando presença em 22 países através das suas sucursais e empresas participadas, entre elas a Mota-Engil Engenharia e Construção, S.A., SUMA, Manvia, Vibeiras e mais recentemente a EGF.
Em 2008 a Mota-Engil fez parte do ranking das cem maiores empresas europeias do setor da construção , mas atualmente faz parte do ranking das 30 maiores empresas europeias do setor.
A Mota-Engil SGPS, sociedade holding do Grupo, está cotada no PSI-20, principal índice da Euronext Lisboa.
Responsabilidades em algumas das vagas:
- Gerir os grupos de trabalho e as actividades de operação e manutenção;
- Apoiar nas ações de formação (à equipa técnica permanente);
- Reparações várias em edifícios e instalações: carpintaria, canalizações, plataformas, etc;
- Implementar as rotinas e atividades diárias para assegurar todas as necessidades de inspeção, limpeza, controlo, lubrificação e manutenção a executar nas várias infraestruturas e subsistemas
Perfil do Candidato para algumas das vagas:
- Liderança e gestão de grupos de trabalhos;
- Domínio das Ferramentas do Microsoft Office;
- Carta de condução;
- Planeamento e Organização;
- Orientação para o Cliente;
- Eficácia Comunicacional;
- Iniciativa e Pro-actividade.