A Lusiaves faz produção de ovos, produção avícola, abate de aves, transformação, armazenamento e comercialização de produtos alimentares em Portugal.
Esta empresa portuguesa fundada em 1986 possui mais de 20 anos de actividade e mais de 1500 trabalhadores. É ainda responsável pela criação de mais de dois mil postos de trabalho na economia nacional. A sua história hoje é feita de grandes sucesso sendo a excelência do desempenho desta empresa fruto de vários fatores como a qualidade dos produtos produzidos, os preços competitivos e a inovação permanente, acompanhada de formação continua e investimentos com sucesso aliados a uma equipa de colaboradores competentes, extremamente dedicados e empenhados.
A Lusiaves é hoje em dia uma referência no sector avícola e agro-alimentar em Portugal. Geralmente está a recrutar para Albufeira (Guia), Leiria, Frielas, Lisboa, Loures, Aveiro, Coimbra, Estarreja, Monte Redondo e Espanha, entre outros, sendo que atualmente algumas das vagas são destinadas para algumas destas localidades.
Funções para algumas das vagas:
• Identificar, negociar e gerir a relação com os principais fornecedores;• Garantir o melhor produto sempre ao melhor preço;• Fazer prospeção de novos fornecedores e desenvolver e manter boas relações com os fornecedores, bem como estabelecer parcerias para o desenvolvimento de novas necessidades ou o acrescento de added-value aos produtos atuais;• Monitorização continua de stocks, planeamento da compra, negociação e emissão de ordens de compra para que os stocks sejam os ideais e reduzam ou evitem roturas;• Elaboração de cadernos de encargos e acordos de fornecimento bem como a sua pré-aprovação em conjunto com o Diretor de Negócio;• Proceder ao acompanhamento e avaliação de desempenho do fornecedor e sua classificação quando da integração e qualificação ao longo do tempo;• Gerir em conjunto com o Dep. de Qualidade as Não Conformidades e ações corretivas de incumprimentos de requisitos de entrega ou qualidade por parte dos fornecedores;• Assegurar num processo de compra que os requisitos legais são cumpridos;• Analisar periodicamente qual a solidez financeira do fornecedor;• Desbloquear e ajudar na resolução de conflitos inerentes às atividades de aprovisionamento, logísticas, armazenagem e compras;• Assegurar num processo de compra que os requisitos legais são cumpridos;
Perfil para algumas das vagas:
• Formação em Gestão ou similar;• Dinamismo e polivalência.• Capacidade de comunicação e negociação• Proatividade e orientação para os resultados;• Bons conhecimentos de inglês falado, lido e escrito;• Forte sentido de responsabilidade, dinamismo, adaptabilidade e autonomia.