A Brisa Auto-estradas de Portugal, foi fundada em 1972 e transformou-se na maior infraestrutura de transporte em Portugal.
Fazer parte da Brisa significa trabalhar numa empresa inovadora, que tem uma visão de futuro alicerçada na sustentabilidade e na excelência dos resultados. Fazer parte da referência internacional entre os operadores de auto-estradas e da maior empresa privada, de infra-estruturas de transporte em Portugal.
Principais responsabilidades em algumas das vagas:
- Assegurar o cumprimento das atividades de assistência, desempanagem, patrulhamento e socorro de acordo com os manuais de Qualidade, Procedimentos, Sinalização e normas de Segurança no Trabalho;
- Gerir e estabelecer relações de confiança, com o cliente/operador e parceiros, para suporte ao crescimento do negócio;
- Desenvolver estratégias e tendências com o objetivo de construir e desenhar novas soluções adaptadas aos diferentes segmentos de clientes/operadores e criar propostas de valor;
- Gerir e coordenar equipas de vendas e de gestão de projetos;
- Identificar novas oportunidades de negócios, participando de forma ativa e criativa no desenvolvimento e comercialização de soluções;
- Fazer a gestão desses projetos e dos diferentes stakeholders;
- Estabelecer relações sólidas de confiança com o cliente/operador e parceiros por meio da sua capacidade de articular soluções e propor abordagens de processos inovadores, alavancando métodos, ferramentas e o talento humano;
- Analisar indicadores do mercado, sector e concorrência, por forma a elaborar planos de evolução e/ou corretivos à estratégia;
- Elaborar reports relativos à evolução comercial global da atividade do departamento comercial;
- Elaborar propostas comerciais e respetivo follow-up;
- Assegurar o apoio necessário a projetos interdepartamentais, em parceria com as áreas internas (área de produto, inovação etc.), para impulsionar o crescimento do negócio.
Competências e atitudes desejadas para algumas vagas:
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Orientação para a cliente;
- Sentido de responsabilidade;
- Gosto pela área da mecânica e eletricidade auto;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Dinamismo e iniciativa.
- Orientação para a área comercial;
- Elevada capacidade de comunicação (oral e escrita), de influência e argumentação;
- Forte capacidade de gestão de vários projetos em simultâneo;
- Forte capacidade analítica;
- Capacidade de gestão, coordenação e motivação de equipas;
- Sentido crítico e autonomia;
- Capacidade de adaptação rápida;
- Organização e método de trabalho;
- Proativo e orientado para resultados e soluções;
- Espírito empreendedor e de resiliência.
Habilitações para algumas vagas:
- Habilitações mínimas ao nível do 11º ano ou equivalente;
- Carta de condução há mais de um ano, de preferência de veículos ligeiros e pesados com articulado.
- Licenciatura (Pré-Bolonha) ou Mestrado Integrado em Gestão, Marketing ou áreas similares;
- Mínimo de 7 anos de experiência, em funções como business developer; project manager; ou consultoria estratégica;
- Experiência prévia em gestão de equipas e liderança;
- Fluente em inglês (obrigatório= e conhecimentos de espanhol (preferencial);
- Uso avançado de Excel e Power Point.
Poderá consultar as vagas aqui.