O actual edifício da Câmara Municipal do Porto, em Portugal, foi projectado pelo Arquiteto Correia da Silva e começou a ser construído em 1920.
A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo colegial representativo do município do Porto, tendo por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do concelho.
A Câmara Municipal do Porto é a segunda maior do país, sendo composta por 13 vereadores, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.
Todas as informações acerca deste procedimento poderão ser consultadas no BEP com o código de oferta OE202108/0228.
Recrutamento para postos de trabalho na carreira de Especialista de Informática de nível 2 (Estagiário), para o Departamento Municipal de Sistemas de Informação:
- Elaborar estudos, projetos e atividades conducentes à definição e concretização das políticas do município na área da informática, nomeadamente, análise, desenvolvimento e gestão de soluções informáticas;
- Programação de software aplicacional;
- Análise e colaboração nos processos de integração do sistema de informação do Município;
- Gestão de infraestruturas de TIC;
- Apoio aos utilizadores.
Local de trabalho:
- Câmara Municipal do Porto.
Remuneração:
- Durante o estágio: 1.377,24€ e após concluído o estágio com sucesso: 1.652,68€, conforme decorre das regras constantes do Mapa I anexo ao Decreto-Lei n.º 97/2001.
Âmbito do recrutamento:
- Tendo em conta os princípios de racionalização e eficiência que devem presidir à atividade municipal, na impossibilidade de ocupação de todos ou parte dos postos de trabalho objeto do presente procedimento concursal por trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado ou que se encontrem em situação de requalificação, o recrutamento (cfr. n.º 4 do art.º 30.º da LTFP), será efetuado de entre trabalhadores com e sem vínculo de emprego público, conforme o Plano Anual de Recrutamento para 2021.
Requisitos de admissão:
Os requisitos de admissão são os previstos no art.º 17.º da LTFP:
a. Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos excetuados pela Constituição, lei especial ou convenção internacional;
b. Ter 18 anos de idade completos;c. Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções que se propõe desempenhar;d. Possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício de funções;e. Ter cumprido as leis da vacinação obrigatória.8.1 - Nível habilitacional: Licenciatura na área das Ciências Informáticas, sem possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação, ou experiência profissional.