Mercadona procura colaboradores em Portugal e oferece 907€ brutos por mês como salário inicial

A Mercadona é uma das empresas de referência no setor da distribuição alimentar em Espanha e está a crescer em Portugal.


Esta empresa é líder no segmento de supermercados e conta com mais de 1.600 lojas, faturando mais de 20 milhões de euros por ano.

Esta superfície comercial diz ter como principal objetivo satisfazer as necessidades dos seus clientes.

A Mercadona baseia-se num modelo de comércio de proximidade, pelo que comercializa produtos locais de alimentação, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidado de animais de estimação, através das algumas das suas marcas próprias: Hacendado (Alimentação), Bosque Verde (Cuidado do Lar), Deliplus (Higiene Pessoal) e Compy (cuidado de animais de estimação).

Já conta com mais de 85.500 colaboradores em Espanha e uma rede de 2.000 fornecedores e produtores de matérias-primas, o que faz com que seja líder de vendas em Espanha, com vendas de 24.305 milhões de euros em 2018 e com cerca de 5,3 milhões de famílias como clientes.

Atualmente existem diversas ofertas de emprego em Portugal. Já tem várias lojas abertas em território nacional e pretende expandir o seu negócio em território português. Pode verificar ofertas que se encontram em aberto para trabalhar na Mercadona no seu site oficial, ou alternativamente aqui.


Requisitos para algumas das vagas:
− Gosto pelo trabalho em equipa;
− Motivação para aprender;
− Experiência mínima de 2 anos em planificação e coordenação de equipas (valoriza-se experiência no sector da logística);
− Carta de condução (obrigatório).
− Escolaridade mínima obrigatória (valoriza-se licenciatura ou estudos similares);
− Disponibilidade para turno fixo (manhã, tarde ou noite);
− Disponibilidade para formação (Espanha e Norte de Portugal);


A Mercadona anunciou a sua expansão internacional em junho de 2016. A cadeia de supermercados abriu as suas primeiras 10 lojas em Portugal em 2019, começando com quatro lojas localizadas na região do Grande Porto, e as restantes 6 abriram durante o segundo semestre nos distritos do Porto, Braga e Aveiro e um bloco logístico na Póvoa de Varzim.

Em 2016, a Mercadona criou a sociedade Irmãdona Supermercados S.A., com sede no Porto, e deu início ao processo de recrutamento para cobrir as necessidades de emprego. Numa semana recebeu 5.000 candidaturas para o processo de contratação dos primeiros 120 diretivos para Portugal.

O presidente da Mercadona, Juan Roig, explicou a eleição de Portugal para a sua expansão internacional pela proximidade do mercado e pelo potencial que representa, tendo destacado também a “oportunidade” que a expansão oferece de forma a “aprender tanto acerca do consumidor, como do setor de distribuição. Aliado a estes fatores, está também o facto de que a Mercadona já possui uma forte relação com fornecedores portugueses, tendo realizado  203 milhões de euros em compras neste país, entre 2016 e 2018.

Em 2017, abriu portas o Centro de Coinovação de Matosinhos, no qual a Mercadona se propõe a conhecer os gostos e hábitos do “Chefe” português (como a Mercadona chama internamente ao cliente) com o objetivo de desenvolver um sortido de produtos que o satisfaça. Em setembro do mesmo ano, o então Ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, visitou o Centro de Coinovação, acompanhado por Eduardo Pinheiro, então presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, e outras autoridades. “Este investimento é um sinal da confiança da Mercadona em Portugal e abre oportunidades às empresas portuguesas para fornecerem novos produtos a este grupo, não só no mercado português, mas também em todo o mercado ibérico”, afirmou Caldeira Cabral. 







Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.