São várias as ofertas de emprego disponíveis para trabalhar em Câmaras Municipais.
Foi um decreto-lei de 11 de julho de 1822 que criou em Portugal 785 municípios e 4086 juntas de paróquia, mais tarde juntas de freguesia, mas as novas estruturas só se impuseram após a reforma de 1832 por Mouzinho da Silveira.
Mais tarde, num decreto-lei de Passos Manuel em 1836, fixou os municípios em 351.
Um total de 110 dos 308 municípios portugueses têm menos de 10 mil habitantes, 93 deles localizados no Continente, 12 nos Açores e 5 na Madeira.
Destes 110 municípios 38 têm menos de 5 mil habitantes.
Esta ferramenta online facilita o utilizador para poder encontrar os diversos processos abertos. Atualmente estão diversas oportunidades de emprego para Câmaras Municipais em vários pontos do país. Na lista constam as vagas disponíveis para Assistentes Operacionais. Os salários vão desde os 645,07€ até aos 693,13€, dependendo do emprego disponíveis.
Pode consultar uma lista atualizada e organizada das diversas oportunidades que se encontram em aberto.
Existem ainda outras oportunidades cuja habilitação mínima pretendida é o ensino superior e também oportunidades para processos concursais de regularização. Contudo, estas devem ser consultadas diretamente na página do BEP, uma vez que não integram esta lista de vagas.
Pode consultar outras vagas de interesse na área, remuneração, habilitação literária pedida, e data limite de candidatura, aqui.